Banner Top

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – DIA MUNICIPAL DA CAPOEIRA

A Prefeitura Municipal de Campos Altos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com a AAMD (Associação Afro-descendente Mineira Mãos Dadas) e o Grupo Guaiá Capoeira realizaram no dia 1º de dezembro no Estádio Municipal Quinzinho Nery o 6º Festival de Capoeira de Campos Altos, que também foi um grande evento em comemoração a Semana da Consciência Negra e o Dia Municipal da Capoeira. Durante todo o festival tivemos diversas atrações relacionadas à cultura negra, com destaque para a Capoeira.

A abertura das festividades foi realizada com a execução do Hino Nacional e do Hino de Campos Altos pela Banda Lira Santo Antônio com presença das autoridades; Prefeito Municipal, Paulo Cezar de Almeida; Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Rideny Ferreira Martins; Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Leonice de Fátima Nunes; Mestre Neném, Ivanildo Vitor de Souza; Mestre Tizumba; Diretora da Escola Municipal Joaquim Domingos da Silva, Rosa Olivia Camilo Ramalho; contra mestres; professores e alunos.

Durante todo dia aconteceram diversas atividades e apresentações: berimbalada; rodas de capoeira; apresentação com facões; jogo de Iúna; danças; massoterapia; formatura de novos alunos, entrega dos certificados e troca de cordas dos capoeiras. O encerramento do evento foi realizado com samba de roda. Agradecemos a todos os envolvidos nesta realização e também aos que estiveram presentes na festa, que ajudam manter viva a tradição da cultura negra em Campos Altos.

0 Comments

Leave a Comment

INFORMATIVO

INFORMATIVO