Durante os dias 17, 18, 19 e 20 de maio de 2022, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Rideny Martins, juntamente com a historiadora, Keila Guimarães, realizaram na Estação Ferroviária vários encontros/oficinas com a temática: Patrimônio Cultural de Campos Altos.

Participaram das atividades: professores, supervisoras e diretoras das escolas municipais e estaduais; equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS; membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Campos Altos; representantes dos grupos culturais da cidade: grupos de Congados, grupos de Folias de Reis, grupos de Capoeira; banda musical Lira Santo Antônio e artistas.

A finalidade dos encontros/oficinas foi estabelecer um diálogo, uma escuta sensível a respeito das demandas e anseios dos detentores das práticas culturais locais. Ademais estabelecer uma parceria com as instituições ou representantes dos grupos culturais para realizar ações educativas e ou de salvaguarda ao patrimônio cultural local. As propostas apresentadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tiveram adesão pelos participantes, estabelecendo um cronograma de trabalho que iniciará nos próximos meses.

Durante as oficinas os participantes também puderam aprender um pouco mais sobre o patrimônio cultural de Campos Altos e conhecer os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Agradecemos a cada representante das instituições, grupos culturais e artistas pelo acolhimento e parceria de trabalho em prol da preservação da história e da cultura do nosso município.