Banner Top

         A cidade de Campos Altos mais uma vez fez bonito ao receber aproximadamente 100 mil pessoas no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, consagrado pelo vaticano o segundo maior do Brasil. Os romeiros vieram de ônibus, carro, moto, bicicleta, a cavalo e a pé, muitos subiram os cerca de 700 degraus da escadaria de acesso a Capelinha de Pedra para pagarem promessas e darem seus testemunhos de fé. Somente o estacionamento do Santuário recebeu mais de 3.800 carros e 230 ônibus, oriundos de várias cidades de Minas Gerais e de outros Estados.

Tradicionalmente acontecem dez missas durante todo o dia, a primeira às 5 horas da manhã e a última às 18 horas, todas na terceira igreja, a maior das três existentes no Santuário, que acomoda duas mil pessoas. Estima-se que mais de quarenta mil pessoas assistiram as celebrações.

       O atual reitor do Santuário, Pe. Adelson vem realizando, desde que assumiu a paróquia, uma série de melhorias no Santuário com o objetivo de torna-lo um lugar mais acolhedor. O pátio do Santuário passou por uma ampla reforma, com o assentamento de bloquetes, plantio de gramado, instalação de bancos de madeira e de cimento. Também foram reformados: o Salão São Pedro, o pronto atendimento e o confessionário. A Loja do Santuário foi instalada num local maior, que proporciona melhor atendimento aos romeiros.

     A Capelinha de pedra também foi reformada, restaurada e revitalizada, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos altos, com recursos do ICMS Patrimônio/Cultural. E a sala dos milagres esta agora mais moderna. Com a instalação dos vidros na sala dos milagres, as fotos agora não serão coladas diretamente na parede, o que era um grande problema, pois, elas estragavam com o tempo, devido à umidade e ataque de fungos. Agora as fotos serão fixadas nos vidros, local mais apropriado.

     Para o dia da festa foi instalada uma tenda gigante, de 70×20 metros, cobrindo uma área de 1.400 metros quadrados da praça de alimentação recentemente construída, proporcionando conforto e proteção do sol e da chuva aos visitantes.

 

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator