Banner Top

O mês de setembro é especial para Campos Altos, pois celebra o aniversário de emancipação política no dia 23. Em honra a essa sigificativa data, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, organizou a maior Festa do Peão da história da cidade, acompanhada por eventos culturais de destaque. Nomes consagrados da música sertaneja brasileira, como Cesár Menotti & Fabiano e Hugo & Guilherme, abrilhantaram Campos Altos com grandes apresentações, totalmente gratuitas e de portões abertos, presente da Prefeitura Municipal, para a população campos-altense. No dia 16 e entre os 21 e 24 de setembro, ao longo dos cinco dias de comemorações, ocorreram eventos marcantes, como a Festa do Peão de Campos Altos 2023, a Cavalgada, o Desfile Cívico e Militar e a Queima do Alho. Confira as matérias e fotos dos eventos que aconteceram a seguir.

NO SÁBADO, DIA 16, INICIANDO AS FESIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE CAMPOS ALTOS, ACONTECEU A CAVALGADA

 No dia 16 de setembro, dando inicio as comemorações do aniversário de Campos Altos, uma animada cavalgada tomou as ruas da cidade, partindo do parque de exposições José Maria Ferreira. O cortejo, que contou com a participação de cavaleiros locais, percorreu as principais vias, destacando a tradição e a paixão pela cultura equina.

Após a cavalgada foi servido almoço no parque de exposições José Maria Ferreira e aconteceu apresentação da dupla de Campos Altos, Uilton e Cleiton Henrique. Com seu talento musical, eles abrilhantaram o evento, proporcionando uma trilha sonora única que complementou a atmosfera festiva da ocasião.

FESTA DO PEÃO DE CAMPOS ALTOS 2023 – DE 21 A 24 DE SETEMBRO

 A Festa deste ano, celebrando o 79º aniversário de emancipação política de Campos Altos, foi um espetáculo de grandiosidade e entusiasmo. Realizada no campão ao lado do Ginásio Dr. Luiz Gonzaga Kallil Abraão, a festividade, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e o empresário Edidany Barbosa, não apenas atendeu, mas superou todas as expectativas. Sendo a maior festa já realizada no município.

A quinta-feira (21) com entrada gratuita (proporcionada pela Prefeitura Municipal de Campos Altos), deslumbrou os espectadores com a apresentação cativante da dupla Cesar Menotti & Fabiano, que, pela segunda vez em Campos Altos, encantou o público com seus sucessos consagrados. Já na sexta-feira (22), véspera do aniversário da cidade, Mato Grosso & Mathias tomaram o palco com um repertório repleto de clássicos, fazendo todos dançarem e se emocionarem.

O ápice do evento, marcando o próprio aniversário de Campos Altos no sábado (23), foi a estreia na cidade da dupla Us Agroboy, que deram um verdadeiro show para todos os presentes. No domingo (24) acolheu a tradição da Queima do Alho, seguida pelo encerramento com chave de ouro da festa com a dupla Hugo & Guilherme, que brindou o público com um espetáculo repleto de sucessos. Os portões também foram abertos no último dia, com entrada franca (proporcionado pela Prefeitura Municipal de Campos Altos).

Além dos shows, o circuito de rodeio Edidany Barbosa agitou todas as noites, enquanto uma novidade foi a volta da boate ao palco principal, onde DJs da região mantiveram a energia alta após as apresentações principais. A estrutura colossal do evento, com parque de diversões, praça de alimentação, banheiros químicos, camarotes e arquibancadas cobertas, refletiu o cuidado na organização.

A segurança, ponto crucial, brilhou ao não registrar nenhuma ocorrência policial grave durante os quatro dias de festa, demonstrando que a celebração foi não apenas um sucesso artístico, mas também um triunfo em termos de convívio pacífico.

A arte local também teve destaque, com as esculturas de Dito Leandro na entrada do evento. Com uma média de 5.000 pessoas por dia, a Festa do Peão de Campos Altos não apenas celebrou o aniversário da cidade, mas também deixou sua marca como um evento memorável e harmonioso.

O ANIVERSÁRIO DE CAMPOS ALTOS, NO DIA 23 DE SETEMBRO, FOI COMEMORADO COM A REALIZAÇÃO DO DESFILE CÍVICO

 O Desfile Cívico e Militar em comemoração ao 79º aniversário de Campos Altos aconteceu na tarde de sábado (23). O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Campos Altos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação, com apoio de todas as outras Secretarias Municipais.

Participaram do desfile 40 pelotões: Escolas Municipais e Estaduais, CMEIS, Entidades, Associações, Academias, Banda Lira Santo Antônio, Fanfarras, Casa do Jeca Tatu, Militares, Carros Antigos e Secretarias da Prefeitura Municipal; e o tema do desfile este ano foi: “Valores”, representados por meio de encantadoras Fábulas. A criatividade floresceu nos magníficos carros alegóricos que retratavam os princípios fundamentais, tornando o desfile não apenas uma celebração visual, mas uma narrativa viva da rica história e cultura de Campos Altos.

O desfile teve início às 15h e término às 18h. A saída do desfile foi da rodoviária e os pelotões desceram pela Rua Coronel Frederico Franco até chegarem à Praça Benedito Valadares, onde aconteceram às apresentações e onde o público estava concentrado. O desfile não só homenageou o aniversário da cidade, mas também fortaleceu os laços comunitários e reforçou a importância dos valores compartilhados que moldam o caráter desta comunidade única.

NO DOMINGO, DIA 24, ACONTECEU A TRADICIONAL QUEIMA DO ALHO

 No domingo (24), último dia da festa, a partir do meio dia teve início a “Queima do Alho”, no campão, local da Festa do Peão, onde foram servidas a comidas típicas, como: arroz carreteiro, feijão tropeiro, feijão gordo, paçoca de carne, entre outros pratos deliciosos. Preparadas pelas comitivas e voluntários.

Apresentaram-se durante todo o dia no evento, os artistas da terra: Cristiano Ferrazz; Lawane Gomes; Denis e Brauller; Uilton e Cleiton Henrique; Luíz Henrique e Vitor Hugo. Com participações especiais de Adilson Gonçalves e Menajão. A banda que acompanhou os artistas também foi formada por músicos de Campos Altos. Um grande público também esteve presente na Queima do Alho, prestigiando o evento.

CONFIRA O DEPOIMENTO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO DE CAMPOS ALTOS, RIDENY MARTINS, SOBRE AS FESTIVIDADES

 “Campos Altos teve com certeza uma grande festa em comemoração aos 79 anos de emancipação política, que entra para a história, como a melhor e maior festa já realizada na cidade. O povo campos-altense merecia mais uma vez, um evento deste porte, que não deixa a desejar para nenhum da região. Além da Festa do Peão, realizamos vários outros eventos culturais, durante os 5 (cinco) dias de comemorações: Desfile Cívico; Cavalgada e Queima do Alho. Esta festa, além do seu valor cultural, proporcionou momentos de lazer e entretenimento aos campos-altenses, atraiu centenas de turistas a cidade, movimentou o comércio, gerou empregos e aqueceu a economia do município. Nosso intuito é continuar com este grande evento nos próximos anos, e torna-lo ainda mais tradicional. Agradeço ao Prefeito Municipal, Paulo Cezar de Almeida, que teve a coragem decidindo pela realização da mesma, com apoio da Câmara Municipal, e também por apoiar sempre a mim e os demais eventos culturais do município; agradeço a todas as Secretarias Municipais e todos os servidores da Prefeitura Municipal de Campos Altos. Agradeço também ao empresário Edidany Barbosa e toda sua equipe; aos patrocinadores e colaboradores. Sem a ajuda e apoio de todos, não seria possível a realização desta grande festa. Um agradecimento especial a todos os campos-altenses e visitantes que estiveram presentes no evento. O sentimento é de gratidão e de dever cumprido. Orgulho-me muito de fazer parte deste momento histórico pra Campos Altos”

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator