Banner Top

Atrativos Turisticos

Portal da região do Alto Paranaíba, situado em posição estratégica em Minas Gerais, Campos Altos está a 268 km da capital, Belo Horizonte. O município integra o Circuito da Canastra e seus principais atrativos turísticos advêm de sua história, cultura, religião e belezas naturais.

Antigo povoado do Urubu, Campos Altos surgiu com a inauguração, em 1913, da Estação Ferroviária de Urubu, construída nas terras da fazenda Palestina, pela Estrada de Ferro Goyaz. O progresso advindo com a ferrovia atraiu imigrantes das proximidades e do Sul de Minas, impulsionando assim o crescimento urbano entorno da estação. Em 1938, devido ao constante crescimento a vila foi elevada a categoria de distrito, pertencente ao município de Ibiá. Em dezembro de 1943 foi criado o município de Campos Altos e instalado em janeiro de 1944.

Conhecida pela sua forte religiosidade, Campos Altos abriga, no ponto mais alto da cidade, o Segundo Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Brasil que ostenta a maior Imagem dedicada à santa do País e do Mundo, com 17 metros de altura. Nesse complexo religioso acontece a Festa de Nossa Senhora Aparecida que atrai milhares de romeiros em outubro, além dos Encontros de Folia de Santos Reis, um dos maiores do estado e o Encontro Interestadual de Congadeiros.

A cidade oferece diversas atrações culturais no decorrer do ano, tendo como destaque o animado Carnaval com blocos de rua e escola de samba, Festa do Trabalhador, de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, Festas Juninas, Aniversário da Cidade. Além de exposições dos trabalhos de artistas plásticos e artesãos locais, apresentações, em vários eventos, da tradicional Corporação Musical Lira Santo Antônio.

Para os amantes da natureza, o município possui inúmeros atrativos, entre eles o Parque Estadual dos Campos Altos, com 720 hectares, de mata nativa preservada. Cachoeiras como Olho do Sol e a do Salto são ótimas opções de lazer em épocas de altas temperaturas. Belezas naturais não faltam…

Na culinária o destaque é o café torrado artesanalmente, acompanhado pelas quitandas típicas mineiras, como pão de queijo, biscoitos e bolos. Campos Altos é considerado um dos melhores produtores de café do Brasil e do mundo. Vários prêmios nacionais e internacionais já foram dados a produtores campos-altenses. Outra especialidade do município é a produção artesanal de queijo minas, produto fabricado a partir de antigas tradições familiares.

Visite Campos Altos e conheça seus encantos. Será um prazer recebê-lo…

TÓPICOS:

*Selecione uma categoria abaixo para maiores informações.


2º SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA DO BRASIL

FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

ENCONTRO DE FOLIAS DE

SANTOS REIS

FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO E DE SÃO BENEDITO (CONGADO)

CARNAVAL DE RUA

FESTA DO TRABALHADOR

FESTAS JUNINAS

ENCONTRO REGIONAL DE BANDAS

ANIVERSÁRIO DE CAMPOS ALTOS  DESFILE CÍVICO E MILITAR

ANIVERSÁRIO DE CAMPOS ALTOS  ENCONTRO DE ARREIROS/DESFILE DE            CARROS DE BOI

       FESTIVAL SOBREVIVENTES DO ROCK

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA FESTIVAL DE CAPOEIRA

CORPORAÇÃO MUSICAL LIRA

SANTO ANTÔNIO

CACHOEIRA OLHO DO SOL

ESCULTURAS EM SUCATA 

DITO LEANDRO

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE

CAMPOS ALTOS

PARQUE ESTADUAL DOS

CAMPOS ALTOS

 
Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator