Banner Top

Dando continuidade aos serviços de manutenção e melhoramento no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura Municipal de Campos Altos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está realizando a reforma e pintura das escadarias, passeios, corrimões, gruta, muros, pontos de acesso, entradas das Igrejas e portões existentes no complexo.

Os colaboradores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos estão realizando os serviços que visa reformar e melhorar o visual do principal ponto turístico de nossa cidade. Em outra ocasião, a Prefeitura e o Santuário haviam realizado o plantio de árvores ao lado das escadarias.

E ainda esta sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo um projeto artístico para a gruta e os muros que ficam ao lado do acesso da escadaria superior. Também serão substituídas as lâmpadas que iluminam o Cruzeiro de estrutura metálica.

A reforma e pintura estão sendo custeadas com recursos financeiros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através do FUMPAC – Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural de Campos Altos, já que, o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Santuário de Nossa Senhora Aparecida é tombado como Patrimônio Cultural de Campos Altos. E estes recursos devem ser usados para este fim, proteger e manter o patrimônio histórico e cultural do município.

O Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Santuário Nossa Senhora Aparecida; constituído pela capelinha antiga (1951), a capelinha de pedra (1966), a Imagem de Nossa Senhora Aparecida (17,10m de altura), o Cruzeiro em estrutura metálica e a primeira Escadaria, foi tombado no ano de 2010, pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Campos Altos, devido ao seu valor religioso, histórico e cultural.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Rideny Martins, esteve no local, para acompanhar e fiscalizar as obras, pois, também é presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Campos Altos e os recursos utilizados na reforma e na pintura são do FUMPAC.

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator