Banner Top

LEI ALDIR BLANC

APLICAÇÃO DA LEI FEDERAL EM CAMPOS ALTOS/MG

PREFEITURA MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE CAMPOS ALTOS REALIZA O REPASSE DE R$ 131.516,36 (CENTO E TRINTA E UM MIL, QUINHENTOS E DEZESSEIS REAIS E TRINTA E SEIS CENTAVOS) DA LEI ALDIR BLANC PARA O SETOR CULTURAL, BENEFICIANDO OS ARTISTAS, FAZEDORES DE CULTURA, GRUPOS E ESPAÇOS CULTURAIS CAMPOS-ALTENSES

Durante os últimos meses a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos realizou todos os procedimentos necessários para que a Lei Aldir Blanc pudesse efetivamente ser implementada a nível municipal. Várias ações foram realizadas: produção do plano de ação e inserção do mesmo na plataforma “Mais Brasil” para sua aprovação via Governo Federal; criação do Comitê Gestor de acompanhamento da Lei Aldir Blanc; produção de Leis e Decretos municipais; cadastro dos representantes do setor cultural e espaços culturais do município; elaboração dos Editais de Chamada Pública; avaliação e seleção dos candidatos inscritos; homologação dos resultados; e por último o pagamento dos beneficiários.

Em outubro e novembro foi realizado o cadastro cultural do município. Em seguida os técnicos da cultura, artistas, pessoas jurídicas, entidades sem fins lucrativos, espaços e grupos culturais se inscreveram nos editais de chamamento público e participaram da seleção.

Após a conclusão dessas etapas, foram realizadas as avaliações e a classificação dos candidatos pelo Comitê Gestor de acompanhamento da Lei Aldir Blanc e selecionados os contemplados.  Assim no dia 16 de dezembro a Prefeitura Municipal de Campos Altos realizou o pagamento dos beneficiários, conforme a Lei Federal nº 14.017. Veja abaixo como foram distribuídos estes recursos, conforme os editais de chamamento público:

Confira o que disse o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos, Rideny Ferreira Martins, sobre a Lei Aldir Blanc: “O setor cultural foi o mais afetado durante a pandemia causada pelo coronavírus. Assim estes recursos financeiros irão ajudar muito os artistas, técnicos de cultura, grupos e espaços culturais de Campos Altos, neste momento tão difícil que o país vive. E ainda serão injetados R$131.516,36 na economia local. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos, não mediu esforços para executar a Lei Aldir Blanc no município, já que o prazo era muito curto e a burocracia muito grande. O dinheiro não distribuído até o dia 31 de dezembro deste ano deveria ser devolvido ao governo. Vários municípios do país não fizeram os procedimentos necessários, assim não aplicaram a Lei Aldir Blanc e terão que devolver estes recursos ao governo. Em Campos Altos conseguimos distribuir todo o valor do repasse recebido, e não iremos devolver dinheiro para o governo, ficando todo o recurso em nossa cidade. Grande orgulho pra nós”.

Toda a documentação e todos os procedimentos realizados pelo Município em relação à Lei Aldir Blanc como: Leis; Decretos; Plano de Ação; Formulário e Homologação do Cadastro Cultural; Editais; Avaliação e Classificação dos inscritos nos Editais; Homologação dos Resultados dos Editais; Publicações e Divulgações; Pagamentos; Prestação de Contas; podem ser encontradas no site da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos, no endereço abaixo:

www.cultura.camposaltos.mg.gov.br

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator