O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos, Rideny Martins, participou no dia 7 de dezembro, em Belo Horizonte, do 1º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Evento promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG).

A abertura foi realizada no grande teatro do Palácio das Artes com a presença do Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, dos subsecretários, Milena Pedrosa e Maurício Canguçu, além de representantes da Fecitur, Rede de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, AMM, das Instâncias de Governança Regionais e entidades do Sistema Estadual de Cultura, além de Secretários e Gestores de Cultura e Turismo de todo o estado. O Governador Romeu Zema também esteve presente no evento e falou da importância da retomada dos setores turístico e cultural no estado, após a pandemia.

O evento se propôs ao fortalecimento das políticas públicas de cultura e turismo no estado e maior aproximação entre a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo e os municípios mineiros. Contou ainda com a assinatura da parceria entre IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus e Secult e com o lançamento do acervo virtual dos museus estaduais na plataforma Tainacan. Também foram entregues os certificados às IGRs (Instâncias de Governança Regionais), habilitadas na Política de Regionalização em 2021. Ao final do 1º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, todos foram convidados a acompanhar o lançamento da decoração de natal da Praça da Liberdade.

O Secretário Municipal Rideny Martins, aproveitou o encontro para levar ao Secretário Estadual de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, as demandas do município de Campos Altos nestes setores. E o Secretário Leônidas informou que visitará Campos Altos no primeiro semestre de 2022, atendendo ao convite feito pelo Secretário Rideny.