BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL MARIANO BERNARDINO DE SENNA FILHO

Por meio da Lei nº 7/70 de 19 de abril de 1970, na gestão do então prefeito, Alberico Alves Pereira, foi crida a Biblioteca Municipal de Campos Altos. Na administração seguinte do prefeito Leônidas Macedo Filho, (1971-1972), foram adquiridos os livros, contratada a bibliotecária, estruturado e inaugurado o admirável equipamento cultural.

Em 25 de julho de 1985, na gestão do prefeito Geraldo Barbosa Leão, a Biblioteca Municipal foi denominada “Mariano Bernardinho de Senna Filho” – O primeiro prefeito eleito de Campos Altos (1948-1950), empossado em 30 de dezembro de 1947.

Inicialmente a Biblioteca Municipal foi instalada na Sede da Câmara Municipal, localizada no mesmo endereço atual. Ou seja, Rua Maria Rita Franco, 290, esquina com a Rua Cel. Frederico Franco. Posteriormente, mesmo com as mudanças de endereços, a Biblioteca foi mantida na mesma sede da Câmara Municipal, até quando ganhou e foi instalada em sede independente.

Em março de 2.009 a Biblioteca foi transferida e desde então está sediada na Praça Benedito Valadares nº 326, em local de fácil acesso que oferece melhores acomodações para seus usuários.

A Biblioteca possui acervo aproximado de 10.000 livros, os quais são emprestados gratuitamente para qualquer pessoa, residente em Campos Altos e que possua o cadastro atualizado. As pessoas que ainda não a conhecem estão convidadas para visitar e se cadastrar na Biblioteca Pública Municipal Mariano Bernadino de Senna Filho.

FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL:

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8 ÀS 17 HORAS.

PRAÇA BENEDITO VALDARES, 326, CENTRO.

ATA DA CÂMARA DE CRIAÇÃO