Banner Top

Projeto de criação e implantação do “Centro Cultural de Campos Altos”:

– Reforma e adaptação dos prédios da Estação Ferroviária; produção do projeto museológico e de instalação de forma adequada dos demais setores que ficarão no local, como: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, biblioteca, memorial, loja do artesanato e outros.

– Várias etapas já foram concluídas e as demais estão em andamento; a implantação das mesmas terá início nos próximos meses.

– Os recursos utilizados neste projeto são do FUMPAC – Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural de Campos Altos, já que, a Estação Ferroviária é tombada como Patrimônio Cultural do município.

Projeto de restauro da Imagem de São Jerônimo:

– Restauração da Imagem pertencente ao acervo da Igreja de São Jerônimo, localizada no Distrito de São Jerônimo dos Poções.

– A Imagem é talhada em madeira, possui mais de 100 anos e é tombada pelo município. Encontra-se em estado ruim de conservação e necessitava urgentemente deste restauro.

– Este trabalho será realizado nos próximos meses. A empresa responsável pela obra já foi contratada, através de processo licitatório.

– Os recursos utilizados neste projeto são do FUMPAC – Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural de Campos Altos, pois, a Imagem de São Jerônimo é tombada como Patrimônio Cultural do município.

Projeto de reforma e pintura no Santuário de Nossa Senhora Aparecida:

– A Prefeitura Municipal de Campos Altos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está realizando a reforma e pintura das escadarias, passeios, corrimões, gruta, muros, pontos de acesso, entradas das Igrejas e portões existentes no complexo.

– Esta sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo um projeto artístico para a gruta e os muros que ficam ao lado do acesso da escadaria superior. Também serão substituídas as lâmpadas que iluminam o Cruzeiro de estrutura metálica.

– O trabalho está em andamentos e dentro de alguns meses deve ser todo concluído, já que, são vários setores que passam pela reforma e pintura.

– Os recursos utilizados neste projeto são do FUMPAC – Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural de Campos Altos, pois, o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Santuário de Nossa Senhora Aparecida é tombado como Patrimônio Cultural do município.

Projeto “Festival de Capoeira de Campos Altos”:

– Projeto aprovado pelo FEC – Fundo Estadual de Cultura, no valor de R$65.463,00 (sessenta e cinco mil, quatrocentos e sessenta e três reais).

– O projeto Festival de Capoeira de Campos Altos propõe promover a valorização e divulgação da cultura afrodescendente e da Capoeira do município.

– Através de processos licitatórios, estão sendo adquiridos uniformes, instrumentos, equipamentos para treinos, tendas, acessórios, dentre outros; que serão utilizados pelos grupos de capoeira de Campos Altos.

– Também será realizada uma pesquisa histórica sob a perspectiva etnográfica referente aos grupos culturais de tradição afro do município. E esta pesquisa resultará em um e-book. A equipe para realizar este trabalho está sendo contratada.

– No final do projeto será realizada uma Live de encerramento e apresentação dos resultados, na Semana da Consciência Negra e Dia Municipal da Capoeira, no mês de novembro.

– Os recursos utilizados neste projeto são do FEC – Fundo Estadual de Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais.

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator