O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos, Rideny Martins, participou nos dias 01, 02 e 03 de agosto, em Belo Horizonte, do 5º Encontro de Gestores Municipais de Cultura, Turismo e Circuitos Turísticos de Minas Gerais. Evento promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG).

A abertura do evento foi realizada no grande teatro do Palácio das Artes com a presença do Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, dos subsecretários, Milena Pedrosa e Maurício Canguçu, além de representantes da Fecitur, Rede de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, AMM, das Instâncias de Governança Regionais e entidades do Sistema Estadual de Cultura, circuitos turísticos, além de Secretários e Gestores de Cultura e Turismo de todo o estado.

O evento visou promover um espaço único para o compartilhamento de experiências, a troca de conhecimentos e a capacitação, visando o avanço do turismo e da cultura do estado de Minas Gerais. Com o tema a “Cultura, turismo e criatividade como indutores do desenvolvimento local sustentável”, os participantes tiveram a oportunidade de debater sobre ações de estruturação, qualificação e profissionalização dos setores da cultura e do turismo.

A ação também é voltada para qualificar os gestores municipais para acessar as políticas públicas de Minas Gerais, contribuindo para a descentralização dos recursos das áreas cultural e turística. No evento aconteceram palestras, conferências, mesas redondas e oficinas de capacitação em diversas áreas.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo Rideny Martins, aproveitou o encontro para levar ao Secretário Estadual de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, as demandas do município de Campos Altos nestes setores.