Banner Top

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo de Campos Altos realizou o repasse de R$ 131.516,36 (cento e trinta e um mil, quinhentos e dezesseis reais e trinta e seis centavos) da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017) para o setor cultural do munícipio no mês de dezembro de 2020. Veja abaixo os valores que foram repassados para cada seguimento:

Os grupos de Congado; grupos de Folias de Reis; grupos de Capoeira; grupos de Dança; Fanfarras; Bandas; Blocos de Carnaval; Artesãos; Fotógrafos; Escritores; Artistas; Músicos; Cantores; entre outros campos-altenses da área da cultura que foram contemplados estão utilizando este dinheiro de várias maneiras, como por exemplo, na compra de instrumentos, acessórios, ferramentas, uniformes, matéria prima de trabalho e alimentos; pagamento de gastos com energia, água, aluguel e funcionários; publicação de livros; produção de vídeos; realização de lives; cursos de capacitação; e em suas demais necessidades diversas. Uma ajuda muito importante neste momento tão difícil, para este setor que foi tão afetado pela pandemia.

Confira o que disse o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos, Rideny Ferreira Martins, sobre a Lei Aldir Blanc:

“O setor cultural foi um dos mais afetados durante a pandemia causada pelo coronavírus. Assim estes recursos financeiros ajudaram e estão ajudando muito os artistas, técnicos de cultura, grupos e espaços culturais de Campos Altos, neste momento tão difícil que o país vive. E ainda foram injetados R$131.516,36 na economia local. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, não mediu esforços para executar a Lei Aldir Blanc no município, já que o prazo era muito curto e a burocracia muito grande. O dinheiro não distribuído até o dia 31 de dezembro de 2020 deveria ser devolvido ao governo. Vários municípios do país não fizeram os procedimentos necessários, assim não aplicaram a Lei Aldir Blanc e terão que devolver estes recursos. Em Campos Altos conseguimos distribuir todo o valor do repasse recebido e não precisamos devolver dinheiro para o governo, ficando todo o recurso em nossa cidade. Grande orgulho pra nós”.

Toda a documentação e todos os procedimentos realizados pelo Município em relação à Lei Aldir Blanc como: Leis; Decretos; Plano de Ação; Formulário e Homologação do Cadastro Cultural; Editais; Avaliação e Classificação dos inscritos nos Editais; Homologação dos Resultados dos Editais; Publicações e Divulgações; Pagamentos; Prestação de Contas; podem ser encontradas no site da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos, no endereço abaixo:

www.cultura.camposaltos.mg.gov.br

Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Rideny Ferreira Martins, integrantes e representantes dos grupos: Bolinha e Renatinha – Fanfarra Municipal Vicente Paula Euzébio; Rogério – Congado Catupé São Benedito; Labamba – Escola de Samba Tristeza Zero; Amarildo – Congado Catupé Pena Verde ; Maestro Toninho – Fanfarra do CURUMIM.

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator