A cidade de Campos Altos promoveu nos dias 28 e 29 de janeiro de 2023 a 39° (trigésima nona) festa de Santos Reis no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida em Campos Altos. A abertura da festa aconteceu no dia 28/01 com missa celebrado pelo pároco padre Adelson José que também é reitor do Santuário. Após a missa os cantores Fabio Gonçalves e Diego fizeram mais uma belíssima apresentação, os quais contaram com a presença e reforço da banda com os músicos Robinho, Leonara e Betinho que abrilhantaram ainda mais a festa. Foram servidos deliciosos pratos, petiscos e porções preparadas pelas voluntarias e chefes de cozinha que sempre fazem deliciosas comidas.

No dia 29 a festa continuou com a presença de diversas folias que vieram de diversas cidades para prestigiarem o evento tradicional no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. O início foi com o Hasteamento das bandeiras e apresentação da Lira Santo Antônio com a execução do Hino Nacional, com discursos proferidos pelo Prefeito Paulo Almeida e pelo Secretário de Cultura e Turismo, Rideny Ferreira Martins, além do Reitor, Padre Adelson José, e por fim o Sr. Arnaldo que representou todos os foliões. A primeira missa foi às 10:30 hs celebrada pelo Padre Adelson José, e após no salão aberto do santuário começaram as apresentações de todas as folias no palco recebidas pelo locutor Teixeirinha, as quais cantaram e passaram pelos três arcos.

Uma festa linda e de muita Fé, que teve também a participação das tradicionais barraquinhas com diversos produtos e comidas. A cidade de Campos Altos recebendo sempre de braços abertos e com carinho todas as folias e visitantes. O encerramento se deu às 15:00 hs com a missa também celebrada pelo Padre Adelson, transmissão da PASCOM pela rede social, e o destaque para a folia de Reis de Itapecerica que fez uma belíssima apresentação que emocionou todos os participantes da missa. Padre Adelson encerrou com agradecimentos a todos que direta ou indiretamente ajudaram para a realização da festa, e convidando a todos para que voltem sempre ao nosso Santuário de Nossa Senhora Aparecida, lugar abençoado onde todos que o visitam voltam com ao coração cheio de amor, esperança e paz.