Banner Top

SÃO JERÔNIMO DOS POÇÕES CELEBRA SEU 1º ENCONTRO DE CARREIROS E DESFILE DE CARROS DE BOI: UMA TRADIÇÃO QUE ESTREIA COM BRILHO E ENTUSIASMO.

Em um dia de céu azul e alegria contagiante, Campos Altos celebrou o 1º Encontro de Carreiros e Desfile de Carros de Boi de São Jerônimo dos Poções, um distrito único que mantém viva a história da cidade. O evento, que se tornou uma tradição graças ao empenho de Marconi Teixeira e de sua família, representa um profundo mergulho nas raízes de Campos Altos, um município que tem a agricultura como parte essencial de sua identidade. 

Enquanto observávamos os carros de boi desfilando, Marconi Teixeira, um dos organizadores do evento, compartilhou suas reflexões: “Esta tradição é uma conexão direta com nosso passado, com as tradições rurais que moldaram nossa comunidade. É uma honra ver tantas pessoas reunidas para celebrar essa parte da nossa história.” 

O apoio da Prefeitura Municipal, representada pelo Chefe do Executivo, Paulo Cezar de Almeida, foi evidente durante o evento. Paulo Cezar de Almeida enfatizou a importância de manter viva a herança cultural da cidade: “É um privilégio para a administração municipal apoiar eventos como este, que reforçam nossa identidade cultural.” 

Rideny Ferreira Martins, Secretário de Cultura e Turismo, também compartilhou suas palavras: “A cultura é o coração de uma comunidade, e eventos como o Encontro de Carreiros e Desfile de Carros de Boi reforçam a nossa ligação com as tradições que moldaram Campos Altos.” 

O desfile, que atraiu participantes de várias cidades vizinhas, uniu carreiros e candeeiros de Pratinha, Tapira, Bambuí, Medeiros, Luz, São Gotardo, Matutina, Tiros, Capelinha da Baixada, Arapuá, Divinópolis e, naturalmente, de Campos Altos. As conversas e risos compartilhados durante o evento demonstraram que essa celebração é mais do que um desfile, é uma oportunidade para as comunidades se unirem e compartilharem sua herança comum. 

Confira as fotos do evento na página 16 do Jornal Campos Altos e nas redes sociais da Prefeitura Municipal @CamposAltosOficial. 

Este primeiro Encontro de Carreiros e Desfile de Carros de Boi no distrito de São Jerônimo dos Poções provou que as tradições históricas têm um lugar especial no coração da cidade e continuarão a ser uma parte vibrante de sua cultura.

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator