Durante o Carnaval de Rua do ano passado, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos prestou várias homenagens a algumas personalidades que fazem parte da história e que ajudaram a criar a identidade de nosso Carnaval. Foram confeccionados banners sobre eles e fixados na entrada principal do evento. Os homenageados foram:

• O Sr. Luiz Elias de Morais – “Duda” (in memoriam): criador do bloco caricato “Boi do Duda”, de bonecos gigantes, que se apresenta há décadas no Carnaval de Rua de Campos Altos.

• O Sr. Paulo Ferreira de Carvalho – “Sr. Paulo da Olaria” (in memoriam): que esteve à frente do bloco “Boi do Duda” durante vários anos e contribuiu muito para a cultura de Campos Altos.
  • O Ex-Prefeito de Campos Altos Sr. Diogo Ribeiro de Andrade (in memoriam): um dos precursores na realização do Carnaval de Rua de Campos Altos.

Assim, no último dia 16 de fevereiro, dia este que seria o encerramento do “Carnaval de Rua de Campos Altos 2021”, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Rideny Ferreira Martins, fez a entrega dos banners aos familiares dos homenageados: Lidiane e Guilherme representando a família do Duda; José Geraldo representando a família do Sr. Paulo; Zoroastro e Frederico representando a família do Sr. Diogo.

Um dos principais eventos do ano no calendário cultural, o Carnaval de Rua de Campos Altos atrai milhares de foliões e é considerado um dos melhores carnavais da região. Esse ano, devido à pandemia causada pelo Covid-19, não tivemos a realização do tradicional Carnaval de Rua de Campos Altos, que aconteceria do dia 13 ao dia 16 de fevereiro.