A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou nos dias 29 e 30 de abril e 1.º de maio a Festa do Trabalhador 2023, momento de alegria e descontração para as famílias Campos-altenses. No seu primeiro dia, sábado (29/04) o evento contou, pela primeira vez, com um incrível show gospel com a cantora Ana Nóbrega, ex-vocalista da Banda Diante do Trono. Antes do grande momento com o show da cantora, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou o momento onde as igrejas evangélicas de Campos Altos puderam realizar apresentações musicais com uso da palavra pelos pastores de cada denominação. O evento contou com diversas pessoas e foi considerado um sucesso, tanto de público como também de crítica, uma vez que é a primeira realização de um evento deste porte em praça pública, a festa foi realizada na Praça Benedito Valadares, centro de Campos Altos.

No dia 30, domingo, o palco das emoções foi tomado pelo talento da dupla Campos-altense, Luiz Henrique e Victor Hugo com a participação especial dos garotos Uilton e Cleiton Henrique, as duas duplas trouxeram as melhores canções do mundo sertanejo e animaram o grande público que se fez presente na praça. Com música autoral, a dupla Luiz Henrique e Victor Hugo foram a atração principal do domingo e tiraram o folego da plateia que ao final do show pediu para que eles voltassem ao palco. Tudo muito bonito e bem organizado, sendo mais uma vez sucesso de público e crítica no segundo dia de evento.

No dia primeiro de maio, dia do trabalhador, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou a Rua do Lazer para que as crianças pudessem uma vez mais ter este momento de lazer totalmente gratuito. Foi disponibilizado cama elástica; piscina de bolinhas; castelo inflável; pintura de rosto; jogos educativos com brincadeiras; distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce. Houve também um importante momento de atividades de promoção e prevenção a saúde, com aferição de pressão arterial e glicemia capilar; teste rápido de hepatite B e C; distribuição de informativos educativos em saúde; orientações e outras campanhas. As atrações culturas do município de Campos Altos também participaram, como a Lira Santo Antônio, Fanfarra do Curumim, Grupo “Guaia Capoeira”, Grupos da Terceira Idade, dança, teatro, artistas da terra, artesanato e muito mais.

Em todos os dias o evento contou com o envolvimento de seguranças, polícia militar, polícia civil, bombeiros civis e militar, além das Secretarias; de saúde, obras, educação, desenvolvimento social e todo time da Prefeitura de Campos Altos.

– “Foram meses de muito trabalho até chegar à realização do evento. Por determinação do prefeito Paulo realizamos pela primeira vez um show gospel e trouxemos a cantora Ana Nóbrega, estamos muito felizes com o êxito de mais um evento em Campos Altos”, explicou o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Rideny Ferreira Martins.

– “Temos uma característica forte de realizar grandes eventos em Campos Altos, na festa do trabalhador não foi diferente, determinamos um show gospel que faltava para atender a comunidade evangélica e o evento foi um sucesso. Agradeço a todos que participaram de uma forma ou de outra deste lindo evento em comemoração ao dia do trabalhador em Campos Altos”, finalizou o Prefeito Municipal ao ser questionado pelo Jornal Campos Altos.