Banner Top

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS ALTOS, POR MEIO DA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO, REALIZARAM A MAIOR FESTA DA HISTÓRIA DE CAMPOS ALTOS, EM COMEMORAÇÃO AOS 78 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO

Mês de setembro é um mês especial para Campos Altos, isso porque no dia 23 é a data em que o município comemora mais um ano de emancipação política. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Campos Altos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizaram a maior e melhor Festa do Peão de sua história e grandes eventos culturais, no intuito de comemorar essa data tão importante para todos os campos-altenses. Grandes nomes da música sertaneja do Brasil estiveram presentes em Campos Altos e os dois melhores shows (Leonardo e João Bosco e Vinícius) foram de portões abertos, com entrada franca. Do dia 22 ao dia 25 de setembro, durante os 4 (quatro) dias de comemorações, foram realizados os seguintes eventos: Festa do Peão de Campos Altos 2022; Desfile Cívico e Militar; Cavalgada; Encontro de Carreiros – Desfile de Carros de Boi e Queima do Alho. Veja abaixo os detalhes desta grande Festa.

FESTA DO PEÃO DE CAMPOS ALTOS 2022 – DE 22 A 25 DE SETEMBRO

Depois de três anos a cidade de Campos Altos voltou a receber a Festa do Peão. A última festa ocorreu em setembro de 2019, e foi adiada nos últimos anos, devido à pandemia causada pela covid-19. A Festa deste ano, em comemoração ao 78º aniversário de emancipação política do município, como no ano de 2019, aconteceu no campão, ao lado do Ginásio Dr. Luiz Gonzaga Kallil Abraão e foi realizada pela Prefeitura Municipal de Campos Altos em parceria com o empresário Edidany Barbosa, superando todas as expectativas de público, estrutura, organização, segurança e principalmente as atrações.

A primeira grande atração da Festa na quinta-feira, dia (22), com entrada gratuita (proporcionada pela Prefeitura Municipal de Campos Altos), foi o cantor Leonardo, que se apresentou pela primeira vez em Campos Altos e tocou os grandes sucessos consagrados de sua carreira, emocionando ao enorme público presente. Um dos shows mais esperados foi o de Dipaullo e Paulino que se apresentaram no palco campos-altense na sexta-feira (23), dia do aniversário de Campos Altos, com um repertório recheado de clássicos e colocaram todos para dançarem suas modas. No sábado (24), foi a vez da apresentação da dupla George Henrique e Rodrigo, que estiveram pela primeira vez em Campos Altos e que estão fazendo um grande sucesso no país. Já no domingo (25), à tarde ocorreu a Queima do Alho, com apresentação de artistas da terra. À noite, a outra grande atração da Festa do Peão de Campos Altos: a Dupla João Bosco e Vinícius, que finalizaram com chave de ouro o evento com um grande show, recheado de músicas consagradas da dupla e grandes sucessos nacionais. Os portões também foram abertos no último dia, com entrada franca (proporcionado pela Prefeitura Municipal de Campos Altos).

Todas as noites aconteceram o rodeio, do circuito de rodeio Edidany Barbosa. Uma grande novidade este ano foi o camarote boate, onde após os shows principais, tocaram os DJs: Maluquinho, Átila e Fraldinha. Uma enorme estrutura foi montada para realização da festa: com parque de diversões, praça de alimentação, banheiros químicos, camarotes e arquibancadas cobertas, arena de rodeio e palcos. Na entrada do evento foram expostas esculturas do artista campos-altense Dito Leandro. Outro ponto importante foi a segurança: não foi registrada nenhuma ocorrência policial grave durante os 4 dias de festa e não tiveram brigas e confusões no local. Todas as noites foram sucesso de público, com média de 5.000 pessoas por dia presentes no evento.

O ANIVERSÁRIO DE CAMPOS ALTOS, NO DIA 23 DE SETEMBRO, FOI COMEMORADO COM A REALIZAÇÃO DO DESFILE CÍVICO

O Desfile Cívico em comemoração ao 78º aniversário de Campos Altos aconteceu na tarde de sexta-feira (23). O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Campos Altos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação, com apoio de todas as outras Secretarias Municipais.

Participaram do desfile 40 pelotões: Escolas Municipais e Estaduais, CMEIS, Entidades, Associações, Academias, Banda Lira, Fanfarras, Casa do Jeca Tatu, Militares e Secretarias da Prefeitura Municipal; e o tema do desfile este ano foi “Copa do Mundo de Futebol 2022”. Lindos carros representando os países foram confeccionados. O desfile teve início às 14h e término às 17h. A saída do desfile foi da rodoviária e os pelotões desceram pela Rua Coronel Frederico Franco até chegarem à Praça Benedito Valadares, onde aconteceram as apresentações e onde o público estava concentrado.

NO SÁBADO, DIA 24, ACONTECERAM A CAVALGADA E A CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE OS CAVALEIROS, CARREIROS E CANDEEIROS. JÁ NO DOMINGO, DIA 25, O DESFILE DE CARROS DE BOI E A QUEIMA DO ALHO

No dia 24 de setembro, foi realizada cavalgada, com saída do parque de exposições José Maria Ferreira, percorrendo as principais ruas da cidade e encerramento no parque de exposições, onde foi servido um jantar de confraternização para os cavaleiros, carreiros e candeeiros.

No dia 25, no domingo, durante todo o dia, outras grandes atrações; pela manhã, aconteceu o Encontro de Carreiros e Desfile de Carros de Boi. A abertura do desfile foi realizada na avenida Ruth Falco, próximo à Igreja São Sebastião, onde aconteceu a entrega de um troféu por participação a cada carreiro e candeeiro. O Desfile de Carros de Boi ainda passou por diversas vias até chegar ao Parque de Exposições, onde foi servido o almoço.

O Desfile de Carros de Boi foi organizado pelo carreiro Marcone Teixeira e pela Prefeitura Municipal de Campos Altos, através da Secretaria Municipal de Cultura; do secretário da pasta Rideny Ferreira Martins, com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais na pessoa do presidente Hilton Dornela.

A partir do meio dia teve inicio a “Queima do Alho”, no campão, local da Festa do Peão, onde foram servidas a comidas típicas, como: arroz carreteiro, feijão tropeiro, feijão gordo, paçoca de carne, entre outros pratos deliciosos. E se apresentaram durante todo o dia no evento, os artistas da terra: Wilner Silva; Fábio Gonçalves e Diego; Lawane Gomes; Denis e Brauller; Uilton e Cleiton Henrique; Luís Henrique e Vitor Hugo. A banda que acompanhou os artistas também foi formada por músicos de Campos Altos. Um grande público também esteve presente na Queima do Alho, prestigiando o evento.

 

CONFIRA O DEPOIMENTO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO DE CAMPOS ALTOS, RIDENY FERREIRA MARTINS, SOBRE AS FESTIVIDADES

“Campos Altos teve com certeza uma grande festa em comemoração aos 78 anos de emancipação política, que entra para a história, como a melhor e maior festa já realizada na cidade. O povo campos-altense merecia mais uma vez, um evento deste porte, que não deixa a desejar para nenhum da região. Além da Festa do Peão, realizamos vários outros eventos culturais, durante os 4 (quatro) dias de comemorações: Desfile Cívico; Cavalgada; Encontro de Carreiros – Desfile de Carros de Boi e Queima do Alho. Esta festa, além do seu valor cultural, proporcionou momentos de lazer e entretenimento aos campos-altenses, atraiu centenas de turistas a cidade, movimentou o comércio, gerou empregos e aqueceu a economia do município. Nosso intuito é continuar com este grande evento nos próximos anos, e torna-lo ainda mais tradicional. Agradeço ao Prefeito Municipal, Paulo Cezar de Almeida, que teve a coragem decidindo pela realização da mesma, com apoio da Câmara Municipal, e também por apoiar sempre a mim e os demais eventos culturais do município; agradeço a todas as Secretarias Municipais e todos os servidores da Prefeitura Municipal de Campos Altos. Agradeço também ao empresário Edidany Barbosa e toda sua equipe; aos patrocinadores e colaboradores. Sem a ajuda e apoio de todos, não seria possível a realização desta grande festa. Um agradecimento especial a todos os campos-altenses e visitantes que estiveram presentes no evento. O sentimento é de gratidão e de dever cumprido. Orgulho-me muito de fazer parte deste momento histórico pra Campos Altos. Infelizmente no dia da abertura da Festa, eu perdi meu pai: Divino de Oliveira Martins. Mas com Fé em Deus, reuni forças, pensando nele, para estar presente todos os dias, realizar a Festa e para que saísse tudo bem e conforme programado. O sucesso desta grande festa dedico a ele, que onde quer que esteja, sei que está orgulhoso de mim”

 

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator