Banner Top

Secretário

       O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos Sr. Rideny Ferreira Martins, é natural de Campos Altos/MG, tem 34 anos e é filho de Lélia Maria Martins e Divino de Oliveira Martins, comerciante local.

        Desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio estudou nas escolas públicas de Campos Altos, sendo sempre destaque pelas suas notas, pelo compromisso e dedicação com os estudos.

        Prestou vestibular no Uniaraxá em 2003, e como não poderia ser diferente ficou entre os melhores colocados no curso de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas.

          Recém formado, em 2007, ingressou através de concurso público da Prefeitura Municipal de Campos Altos, ficando em 1º lugar, no cargo de Professor de Ciências, e começou a dar aulas na escola Municipal Joaquim Domingos da Silva, onde exerceu até o ano de 2011, quando assumiu o cargo de Vice-Diretor na mesma escola.

       Pós-Graduado em Gestão Ambiental, com vários cursos de Gestão Cultural e Patrimônio Histórico e de Gestão do Turismo, trabalhou também nas escolas Padre Clemente de Maleto e Pitágoras.

             Em 2009 assumiu a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos e também se tornou Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Campos Altos, cargos que ocupa até os dias de hoje. Fez várias especializações nas áreas da Cultura, do Patrimônio Histórico e do Turismo, se aperfeiçoando para melhor desenvolver seu trabalho no município.

          Sempre com inteira dedicação e no cumprimento de suas obrigações profissionais, um defensor nato do meio ambiente e a frente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo há mais de 11 anos, se tornou o maior defensor do patrimônio histórico e cultural do município.

     Durante todos estes anos foram desenvolvidos na secretaria dezenas de projetos e várias conquistas foram alcançadas para Campos Altos. Rideny conseguiu arrecadar, através de projetos e do ICMS/Cultural, mais de R$ 2.000.000,00 (Dois Milhões de reais), para serem investidos na área da Cultura, do Patrimônio Histórico e do Turismo de Campos Altos.

      Rideny acredita que chegar onde chegou hoje é conseqüência de uma longa estrada que foi percorrida com otimismo e muita fé.

INFORMATIVO

INFORMATIVO