Sem receber reforma completa desde a sua construção, o prédio que abriga a sede da Lira Santo Antônio, recebeu no mês de março a repintura interna e externa, bem como a recuperação de revestimentos (reboco) danificados pela umidade.

O prédio foi construído no ano de 2010 com financiamento da Secretaria Estadual de Cultura, através do FEC – Fundo Estadual de Cultura, e contrapartida da Prefeitura de Campos Altos, através de um projeto elaborado por Carlos Roberto de Carvalho, atual Presidente da entidade. O projeto arquitetônico foi feito pelo Engenheiro Civil Zoroastro Nery de Andrade.

O local com área de 130 metros quadrados dispõe de uma sala de ensaios, uma sala de aulas, estúdio, recepção, sanitários e cozinha. A sede atende as atividades da banda de música, tais como ensaios, reuniões, eventos e concertos; e também à Escola de Música.

A reforma foi custeada com recursos financeiros repassados pela Prefeitura de Campos Altos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do FUMPAC – Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural de Campos Altos, já que, a Banda Lira Santo Antônio é registrada como Patrimônio Cultural Imaterial de Campos Altos. E estes recursos devem ser usados para este fim, proteger e manter o patrimônio histórico e cultural do município.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Rideny Ferreira Martins, esteve no local, para acompanhar e fiscalizar as obras, pois, também é presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Campos Altos e os recursos utilizados na reforma são do FUMPAC.