A Prefeitura Municipal de Campos Altos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Banda Lira Santo Antônio, promoveram no dia 23 de setembro, uma “Live”, em comemoração ao 77º Aniversário de emancipação política/administrativa de Campos Altos.

Na live tivemos um concerto da Banda Lira Santo Antônio e apresentação dos artistas da terra e convidados: Letícia Lopes; Izis, Kennedy Lacerda e banda; Abner Martins e Sálvio Corrêa. Foi transmitida de forma online via Youtube e Facebook e aconteceu das 20 às 23:30 horas, dia 23 de setembro, feriado municipal.

Durante a live, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Rideny Martins fez o lançamento oficial da Exposição Virtual: “A História da Banda Lira Santo Antônio contada por meio de imagens”. Também falou um pouco da história, da cultura e do patrimônio histórico de Campos Altos. E deixou sua mensagem de parabéns ao nosso município e aos campos-altenses.

O Prefeito Municipal, Paulo Almeida e o Presidente da Lira Santo Antônio, Carlos Carvalho também deixaram suas mensagens de parabéns a Campos Altos e falaram um pouco deste momento difícil que vivemos e como o setor cultural foi tão afetado pela pandemia. A apresentação da live foi do Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal, Beto Costa.

O evento fez parte da 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais – Edição 2021 (Veja mais detalhes sobre a Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais na matéria específica sobre a Jornada neste site).

Todas as medidas sanitárias e protocolos de prevenção contra a propagação do covid-19 recomendadas pelos órgãos de saúde foram seguidas e executadas durante a organização e realização da live.

Pra quem não conseguiu acompanhar a live no dia, ela está disponível para assistir na íntegra a qualquer momento no Youtube – Canal LSA e no Facebook da Prefeitura Municipal de Campos Altos. Clicando nos links abaixo: