Com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos e recursos financeiros da Lei Federal Aldir Blanc, a Lira Santo Antônio realizou no dia 20 de dezembro de 2020 o IIº Concerto de Natal. O primeiro concerto foi realizado no ano de 2019, no Clube Social de Campos Altos.

Há alguns anos a Banda realiza “Serenatas de Natal” nas casas de alguns moradores da cidade. No final de 2020 não foi possível realizá-las devido as restrições de combate à pandemia do Covid-19. Por isso foi realizado este concerto, com transmissão ao vivo pela internet, para levar a todos um pouco de alento, alegria, e uma mensagem de amor, neste momento de tantas incertezas e perdas de entes queridos.

Com repertório bem variado, o Concerto apresentou dobrados (música clássica típica de bandas de música), música popular brasileira e mundial e temas natalinos. As cantoras Isis Costa e Letícia Lopes, fizeram uma participação especial, interpretando respectivamente, ABBA Gold (coletânea da Banda ABBA), e Hey Jude (Beatles), com acompanhamento da Lira Santo Antônio.

Já se passaram dez meses sem apresentações presenciais da Lira Santo Antônio. Nesse período foram realizadas duas apresentações pela internet (Live), uma no evento “Dia C”, do Sicoob-Crediagro e outra no dia 23 de Setembro, em comemoração ao aniversário de Campos Altos. E para finalizar o ano, esta Live especial de natal.

O espaço para a realização do Concerto foi gentilmente cedido pelo Rotary Club de Campos Altos, através do seu atual Presidente Sr. Antônio Américo Pedroso. Foram contratadas as empresas Maluquinho Som e iluminação e KZ Live, para captação do som e transmissão, respectivamente.

Outro importante parceiro nas transmissões dos Concertos da Lira Santo Antônio, é a empresa de telecomunicações Click, da cidade de Araxá, com escritório em Campos Altos. A empresa disponibilizou 200mb de internet, com a tecnologia de fibra ótica, para a transmissão dos dois concertos no ano de 2020.

Beto Costa, locutor e Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campos Altos, juntamente com a jovem Klevilaini Alves fizeram a apresentação do evento. O casal Wanderson e Nádia Leandro ofereceu um delicioso lanche para músicos e organizadores.

No final do evento, Rideny Ferreira Martins, Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos e Carlos Roberto de Carvalho, Presidente da Lira Santo Antônio, falaram sobre o evento e agradeceram a colaboração de todos os envolvidos, bem como a expressiva audiência durante a transmissão.

Quem não acompanhou o concerto ao vivo poderá assisti-lo na íntegra, a qualquer momento, no site oficial da Lira Santo Antônio (www.lirasantoantonio.org.br), ou no Canal LSA.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Lira Santo Antônio já iniciaram os preparativos para apresentações pela internet (Live) no Carnaval, com as tradicionais marchinhas de carnaval. Em breve mais detalhes com dias e horários das transmissões.