No dia 28 de janeiro, o Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Campos Altos, foi palco do 40º Encontro de Folias de Santos Reis. O evento, que contou com a presença do Prefeito Municipal, Paulo Almeida, proporcionou um dia repleto de cultura e tradição.

A abertura solene, conduzida pelo Reitor do Santuário, PE. Adelson José de Souza marcou o início das festividades. O hasteamento das bandeiras, com a participação de autoridades locais, simbolizou a união em torno dessa tradição querida, reforçando os laços da comunidade.

Ao longo do dia, diversas folias de Campos Altos e de diferentes cidades apresentaram-se, proporcionando momentos de espiritualidade e celebração. Foram celebradas Missas, ressaltando a importância desse encontro para a cultura religiosa local.

Além das manifestações culturais, o evento também promoveu a confraternização entre os participantes. “É uma honra participar deste evento que fortalece os laços da nossa comunidade”, destacou o Prefeito Paulo Almeida. Um almoço generoso foi oferecido, incentivando a partilha e a alegria entre todos os presentes.

O Secretário Rideny Martins reforçou o compromisso da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com a preservação das manifestações culturais. “A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo sempre valoriza as tradições que fazem de Campos Altos um lugar especial”.

O 40º Encontro de Folias de Santos Reis, além de celebrar a fé e a cultura, evidenciou a importância do engajamento das autoridades locais na preservação e promoção desses eventos que enriquecem a identidade de uma comunidade.