Banner Top

FOLIAS DE SANTOS REIS

Em Campos Altos existem dois grupos de Folias de Santos Reis:

– Folia “Estrela da Guia” – Capitão: Antônio Cândido da Silva.

 – Folia “Estrela da Manhã” – Capitão: José Maria de Matos.

                As Folias de Santos Reis de Campos Altos participam do Encontro de Folias de Campos Altos e também de festas em cidades de toda a região, com apoio da Prefeitura Municipal.

             A Folia de Reis é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje se mantém vivo nas manifestações folclóricas e religiosas de muitas regiões do país.

            Na tradição católica, a passagem bíblica em que Jesus foi visitado por reis magos, converteu-se na tradicional visitação feita pelos três “Reis Magos”, denominados Melchior, Baltasar e Gaspar, os quais passaram a ser referenciados como santos a partir do século VIII.

             O Encontro de Folias de Santos Reis de Campos Altos é uma das maiores manifestações culturais e religiosas de nosso município, e já acontece a mais de 3 décadas em nossa cidade, no mês de janeiro.

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator