Banner Top

Em Campos Altos existem dois blocos tradicionais de carnaval:

– Bloco “Boi do Duda”.

– Escola de “Samba Tristeza Zero”.

Como já é tradição em nosso município, todos os anos, durante o Carnaval de Rua, desfilam e se apresentam os blocos caricatos: “Boi do Duda” e seus bonecos gigantes e a bateria da Escola de Samba “Tristeza Zero”.

Há cerca de 45 anos atrás se dava início à uma das principais atrações carnavalescas de Campos Altos, Boi do Duda. Luiz Elias de Morais (Duda) iniciou o projeto com lembranças da sua terra (São José do Campestre), trazendo um pouco da cultura de sua querida cidade.

No início o projeto se chamaria Bicharada do Duda, mas acabou recebendo o nome que hoje é conhecido, pois várias cidades vizinhas vinham assistir ao “Boi do Duda” sendo o Boi, a principal atração do desfile.

Duda sempre teve humildade em seu coração e alegria, e isso se espelhava em seu projeto. Onde tudo era feito com muita simplicidade e cuidado, roupas costuradas com arames, bonecos feitos de produtos reciclado e claro, muita alegria e animação ao dar vida a sua obra.

Luiz Elias de Morais era um homem alegre, sorridente, de bem com a vida e apaixonado pela música, sempre com um sorriso no rosto e um pandeiro na mão, trouxe alegria, cor e vida ao nosso carnaval, e pela vida dos que o conheceram deixou boas lembranças e muita saudade.

Duda faleceu no ano de 2004 aos 75 anos de idade e a nossa cidade deixou sua obra, um valioso presente cultural, e acima de tudo a lembrança de sua alegria e entusiasmo nesse desfile. Duda ficará para sempre em nossas memórias e em nossos carnavais.

Após a morte do Duda, quem ficou a frente do Bloco Boi do Duda foi o Sr. Paulo da Olaria. Que organizava o bloco e reformava os bonecos. Sr. Paulo faleceu no ano de 2019 e muita falta faz ao nosso carnaval de rua.

Junto com o bloco Boi do Duda, desfila a bateria da Escola de Samba Tristeza Zero. A escola é composta de aproximadamente 40 integrantes e comandada pelo Mestre Labamba. Existe desde a década de 2000 quando começou a desfilar com os bonecos do Boi do Duda.

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator