“1º Festival Sobreviventes do Rock de Campos Altos”

Mais um evento que entra para a história do município

O “Festival Sobreviventes do Rock” foi o primeiro do gênero a acontecer em nossa cidade e como não poderia ser diferente foi um grande sucesso.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga Kalil Abrahão com entrada gratuita e ocorreu durante todo o dia, recebendo um grande público não só de Campos Altos, mas também da cidade de Araxá.

Se apresentaram no palco 7 bandas tocando o melhor do Rock nacional e internacional. O público presente pode acompanhar músicas de bandas nacionais como: Legião Urbana, Cazuza, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Natiruts, Raimundos, O Rappa, Mamonas Assassinas, dentre outras e ainda os clássicos de bandas internacionais como: Pink Floyd, Scorpions, Metallica, Quenn, Led Zeppelin, AC/DC, Pearl Jam, Rage Against the Machine e várias outras.

Bandas estas das cidades de Campos Altos, Araxá e Belo Horizonte. Confira as bandas que estiveram presentes no evento e o estilo que cada uma apresentou:

Sami Moura (Reggae, MPB e rock nacional)

Vinith (Clássicos do rock nacional e internacional)

J.CA.L (Rock nacional)

Los Kalangos (Punk)

Vettus (Clássicos do rock internacional)

A-priori (Rage Against the Machine – Cover)

Seattle (Grunge)

No festival foi realizado o Campeonato de Skate Rock. Dentro do ginásio foi montada uma pista de obstáculos onde foi disputado o campeonato. Tivemos a disputa de 3 categorias: mirim, iniciante e amador. Participaram Skatistas de Campos Altos e de Araxá, sendo que, os 3 primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e alguns destes troféus ficaram em nossa cidade.

Do lado de fora do Ginásio tivemos mais uma atração do evento, foram montadas fitas de Slackline, onde praticantes do esporte puderam andar e fazer manobras.

O evento teve o seu lado social, todo o lucro das vendas do bar foi beneficente ao Asilo – Vila Vicentina de Campos Altos, que também recebeu mais de 100 litros de óleo doados pelo visitantes e pelas bandas da cidade de Araxá.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo agradece a todos que estiveram presentes, aos envolvidos na realização deste grande evento, especialmente aos parceiros de Campos Altos, Neno e Inácio, que se empenharam para a realização de um lindo espetáculo de ROCK ‘N’ ROLL.

Agradece ainda aos responsáveis pela idealização e criação do Festival Sobreviventes do Rock de Araxá, que acreditaram que seria possível a realização do mesmo em Campos Altos. Vale salientar que Campos Altos foi a primeira cidade a receber o festival fora de Araxá.