ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE CAMPOS ALTOS – DESFILE CÍVICO

Todos os anos, no dia 23 de setembro, dia do aniversário de Campos Altos, acontece Desfile Cívico e Militar, que percorre as principais ruas da cidade de tem a culminância na Praça Benedito Valadares.

O evento conta com a participação das instituições de ensino de Campos Altos, Secretarias Municipais, Associações, Igrejas, grupos culturais, entidades, Tiro de Guerra de Araxá, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ainda ocorrem apresentações da Corporação Musical Lira Santo Antônio, da Fanfarra Municipal Vicente Paula Euzébio e da Fanfarra do CURUMIM. O tradicional carro “A casa do Jeca Tatu”, da família do Sr. Vicente Lucas, também participa representando a vida do homem caipira.

São produzidos carros alegóricos pelas instituições e ocorrem várias apresentações na Praça Benedito Valadares.