A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Campos Altos deu início este mês no processo de digitalização do acervo fotográfico composto de fotos que eram do Educandário Dom Alexandre – EDA.

Este acervo foi doado para a Prefeitura Municipal pelas irmãs, quando o colégio encerrou suas atividades em Campos Altos. São centenas de fotos, datadas de várias épocas, contendo nelas: festas, viagens, confraternizações, reuniões, aulas, atividades recreativas e esportivas do EDA, reformas dos prédios, dentre outras ocasiões.

Após ser digitalizado, o acervo será disponibilizado no site da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, onde já se encontra o Acervo Fotográfico de Campos Altos composto de quase 4.000 fotos antigas da cidade.

Nesse momento de pandemia, que as festas e eventos culturais estão paralisados e proibidos, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos não parou seus trabalhos e continua com suas atividades com serviços internos. Destaque para: produção do trabalho do ICMS/Cultural; readequação e desenvolvimento de projetos; realização de licitações; manutenção, revisão e atualização do site da Secretaria; projeto de digitalização do acervo fotográfico do EDA; reuniões (através de videoconferências); planejamento; entre outros trabalhos.

FOTOS PERTENCENTES AO ACERVO FOTOGRÁFICO DO EDA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO RIDENY MARTINS E A SERVIDORA CRISTINA IZABEL TRABALHANDO NO PROJETO DE DIGITALIZAÇÃO DO ACERVO DO EDA