Banner Top

CIDADE DA FÉ E DO MELHOR CAFÉ

Antigo povoado do Urubu, Campos Altos surgiu com a inauguração, em 1913, da Estação Ferroviária de Urubu, construída nas terras da fazenda Palestina, pela Estrada de Ferro Goyaz. O progresso advindo com a ferrovia atraiu imigrantes das proximidades e do Sul de Minas, impulsionando assim o crescimento urbano entorno da estação. Em 1938, devido ao constante crescimento a vila foi elevada a categoria de distrito, pertencente ao município de Ibiá. Em dezembro de 1943 foi criado o município de Campos Altos e instalado em janeiro de 1944.

Portal da região do Alto Paranaíba, situado em posição estratégica em Minas Gerais, Campos Altos está a 286 km da capital, Belo Horizonte. O município integra o Circuito da Canastra e seus principais atrativos turísticos advêm de sua história, cultura, religião e belezas naturais.

Conhecida pela sua forte religiosidade, Campos Altos abriga, no ponto mais alto da cidade, o Segundo Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Brasil que ostenta a maior Imagem dedicada à santa do País e do Mundo, com 17,10 metros de altura. Nesse complexo religioso acontece a Festa de Nossa Senhora Aparecida que atrai milhares de romeiros em outubro, além do Encontro de Folias de Santos Reis, um dos maiores do estado.

A cidade oferece diversas atrações culturais no decorrer do ano, tendo como destaque o animado e tradicional Carnaval de Rua, Festa do Trabalhador, Festa de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito (Congado), Festas Juninas, Encontro Regional de Bandas, Aniversário da Cidade: Desfile Cívico, Desfile de Carros de Boi, Festa do Peão, Festival de Capoeira, Dança, entre outros. Além de exposições dos trabalhos de artistas plásticos e artesãos locais e apresentações, em vários eventos, da tradicional Corporação Musical Lira Santo Antônio.

Para os amantes da natureza, o município possui inúmeros atrativos, entre eles o Parque Estadual dos Campos Altos, com 720 hectares, de mata nativa preservada. Cachoeiras como Olho do Sol e a do Salto são ótimas opções de lazer em épocas de altas temperaturas. Belezas naturais não faltam.

Na culinária o destaque é o café torrado artesanalmente, acompanhado pelas quitandas típicas mineiras, como pão de queijo, biscoitos e bolos. Campos Altos é considerado um dos melhores produtores de café do Brasil e do mundo. Vários prêmios nacionais e internacionais já foram dados a produtores campos-altenses. Outra especialidade do município é a produção artesanal de queijo minas, produto fabricado a partir de antigas tradições familiares.

Parabéns Campos Altos!

Homenagem da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo aos 76 anos de emancipação político-administrativa de nosso município.

Conheça mais da história, da cultura, do patrimônio histórico e das belezas naturais de Campos Altos, visitando o site oficial da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo:

www.cultura.camposaltos.mg.gov.br

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator