Banner Top

O Carnaval de Rua de Campos Altos 2020 entrou para a história como o melhor carnaval que já aconteceu em nossa cidade. Isto devido à organização e a tradição; a grande estrutura montada na Praça Benedito Valadares; as várias atrações culturais do evento, com destaque para os blocos caricatos e as diversas atrações musicais; uma linda decoração; um forte esquema de segurança e apoio; e o mais importante, o grande número de foliões que estiveram presentes no centro de Campos Altos durante todo o carnaval.

O carnaval de rua aconteceu nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro na Praça Benedito Valadares (via pública); foram 4 noites e 2 matinês de muita folia e animação, onde os foliões se divertiram ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, executadas pela Banda KZ Folia (Lira Santo Antônio), e das atrações principais: Banda Vinho Tinto e Banda Legend. A animação do evento foi de Sinval Cordeiro e DJ Maluquinho, que fizeram brincadeiras, danças e a distribuição de brindes para os foliões em cima do palco.

Como já é tradição em nosso município os foliões acompanharam e se encantaram todos os dias com o desfile dos blocos caricatos: “Boi do Duda” e seus bonecos gigantes, a bateria da Escola de Samba “Tristeza Zero”, “Banda KZ Folia” (Lira Santo Antônio) e o bloquinho da “Tia Popô”, formado por dezenas de crianças fantasiadas. Este ano tivemos também a participação e envolvimento dos familiares do “Duda”, que ajudaram na preparação dos bonecos, organizando e participando do desfile do bloco.

A grande novidade do Carnaval de Rua de Campos Altos foi o desfile dos blocos caricatos e as marchinhas de carnaval nas matinês, onde muitas crianças puderam ver pela primeira vez os bonecos do “Boi do Duda” e dançar ao som das tradicionais marchinhas. Participaram do desfile a “Banda KZ Folia”, o bloco “Boi do Duda” e o bloquinho da “Tia Popô”. O desfile dos blocos e as marchinhas de carnaval nas matinês eram inéditos, já que sempre aconteceram somente nas noites de carnaval. Mais uma inovação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos.

Uma grande estrutura foi montada na Praça Benedito Valadares, que contou com: tendas, palco, telões, som e iluminação, praça de alimentação, fechamentos e banheiros químicos. Também foi elaborado um grande esquema de segurança particular e apoio, em parceria com a Polícia Militar. De plantão durante todo o carnaval no local do evento tivemos equipes da: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras, Conselho Tutelar, Bombeiros Civis, seguranças particulares, Polícia Militar e Bombeiros Militar. Cerca de 100 (cem) pessoas (por dia) estiveram envolvidas na segurança e no apoio do evento.

Como aconteceu nos anos anteriores, foi montado estrutura de fechamentos nas entradas do carnaval, para realização de busca e revista nos foliões. Essa medida foi implantada há 6 anos e deu continuidade neste mandato para evitar a entrada de armas de fogo, armas brancas, garrafas de vidro e demais objetos perigosos no local do evento, dando maior segurança a todos os presentes. Com este sistema aliado a grande equipe envolvida na segurança e apoio conseguimos diminuir a zero o número de ocorrências policiais nos últimos anos e não tivemos brigas e confusões no local, em nenhum dia de carnaval.

Estima-se que durante os 4 dias de carnaval estiveram presentes no evento mais de 20 mil pessoas, e recebemos foliões de várias cidades da região, do estado e do país. O que se notou foi a presença das famílias e muitas crianças se divertindo com tranquilidade no carnaval. A linda decoração do Carnaval de Rua 2020, que foi destaque e chamou a atenção de todos, foi elaborada e produzida pelas Senhoras: Júlia Hayakawa, Heloína Teixeira e Sandra Aparecida da Silva, do Curumim.

Toda a cobertura do evento foi feita dia a dia pelo Jornal Campos Altos, assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, Fernando retratista, Rádio Expresso FM, TVKZ e pela TV Integração (filiada a Rede Globo).

No carnaval deste ano a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos prestou várias homenagens a algumas personalidades que fazem parte da história e que ajudaram a criar a identidade de nosso carnaval de rua. Foram homenageados: o Sr. Luiz Elias de Morais – “Duda” (in memoriam) criador do bloco caricato “Boi do Duda”; o Sr. Paulo Ferreira de Carvalho – “Sr. Paulo da Olaria” (in memoriam) que esteve à frente do bloco “Boi do Duda” durante vários anos e o Ex-Prefeito de Campos Altos Sr. Diogo Ribeiro de Andrade (in memoriam) um dos precursores na realização do Carnaval de Rua. Foram confeccionados banners sobre eles, que foram fixados na entrada principal do evento. Além disso, as camisetas dos blocos traziam as fotos do Duda e do Sr. Paulo. O “Boi do Duda” foi totalmente restaurado e ainda um dos bonecos gigantes do bloco foi todo caracterizado em alusão ao Sr. Paulo da Olaria. Outro importante representante da cultura de Campos Altos, o Sr. Waldemar Lima (in memoriam), fundador e integrante da banda Lira Santo Antônio, que participou de todos carnavais, também foi lembrado e homenageado. Também foram feitas homenagens em tempo real com presença dos familiares no palco.

A Prefeitura Municipal não mediu esforços para que fosse possível a realização do Carnaval de Rua de Campos Altos 2020, mantendo assim viva essa cultura, que existe em nossa cidade há décadas e traz momentos de entretenimento, lazer e alegria para a população. Além disso, o carnaval aquece e movimenta a economia do município, já que centenas de turistas visitam a cidade nesta época e vários comércios temporários são abertos, gerando empregos e renda extra a várias famílias campos-altenses. Estima-se que o movimento financeiro no município durante o período do carnaval seja de aproximadamente R$3.000.000,00 (três milhões de reais).

O prefeito municipal inclusive fez questão de antes da realização do nosso carnaval, consultar a Câmara Municipal, que em sua maioria aprovou a realização do evento, que é tão importante para a nossa cultura e tradição. “Nosso objetivo é promover lazer para a nossa população e fizemos isso de forma democrática. Quem optou em curtir a folia em Campos Altos pode constatar o nosso empenho em organizar tudo da melhor forma, oferecendo segurança a todos que estiveram presentes. Tivemos uma linda festa” afirmou ao Jornal Campos Altos o Prefeito Paulo Almeida.

“Agradecemos a todos os foliões que estiveram presentes no Carnaval de Rua de Campos Altos 2020, e que contribuíram para uma festa de paz, alegria, muita música e samba no pé. Agradecemos também a todos que colaboraram na realização e no apoio deste grande evento cultural. Foi uma grande festa, preparada durante vários meses com muita dedicação e responsabilidade, para proporcionar um carnaval seguro e divertido a todos”, disseRideny Ferreira Martins, Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos.

O melhor carnaval de rua da região: com diversas atrações culturais, muita música, grande estrutura e um forte esquema de segurança e prevenção.

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator