Banner Top

Mês de setembro é um mês especial para Campos Altos, isso porque no dia 23 é a data em que o município comemora mais um ano de emancipação política. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Campos Altos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou a maior e melhor Festa do Peão de sua história e grandes eventos culturais no intuito de comemorar essa data tão importante para todos os campos-altenses. Do dia 19 ao dia 23 de setembro foram realizados os seguintes eventos, durante os 5 (cinco) dias de comemoração: Festa do Peão de Campos Altos 2019; Cavalgada; Copa de Marcha de Equinos e Muares; Encontro de Carreiros – Desfile de Carros de Boi; Queima do Alho; Feira do Empreendedorismo e Desfile Cívico.

Festa do Peão – de 19 a 22 de setembro:

Depois de três anos a cidade de Campos Altos voltou a receber a Festa do Peão. O último evento ocorreu em setembro de 2016 no Parque de Exposições José Maria Ferreira. Entretanto, a festa deste ano, em comemoração ao 75º aniversário de emancipação política do município aconteceu no campão, ao lado do Ginásio Dr. Luiz Gonzaga Kallil Abraão e foi realizada pela Prefeitura Municipal de Campos Altos em parceria com o empresário Edidany Barbosa, superando todas as expectativas de público, estrutura, organização, segurança e atrações.

A primeira atração da festa foi na quinta-feira, dia (19), com entrada gratuita (proporcionada pela Prefeitura Municipal de Campos Altos), quando os ex-integrantes do Villa Baggage, Guilherme e Benuto abriram o evento, e a festa recebeu um grande público. Um dos shows mais esperados foi o de Lauana Prado que se apresentou no palco campos-altense na sexta-feira (20), mais um show lotado. No sábado (21), os mineiros de Uberlândia Lucas Reis e Thacio tocaram muito modão, e não deixou ninguém parado na arena. Já no domingo (22), à tarde ocorreu a Queima do Alho no Parque de Exposições José Maria Ferreira com apresentação de artistas da terra e da dupla Carvalho e Mariano. À noite, a grande atração da Festa do Peão de Campos Altos: Eduardo Costa, cantor de fama nacional, que finalizou com chave de ouro o evento com um grande show, recheado de músicas consagradas do artista.

Todas as noites aconteceram o rodeio, e em Campos Altos foi a final do ano do circuito de rodeio Edidany Barbosa. Uma grande estrutura foi montada para realização da festa, estrutura nunca antes vista na cidade: com parque de diversões, praça de alimentação, banheiros químicos, camarotes e arquibancada coberta, arena de rodeio e palco. Na entrada do evento foram expostas esculturas do artista campos-altense Dito Leandro. Outro ponto importante foi a segurança, não foi registrada nenhuma ocorrência policial durante as 4 noites e não tiveram brigas e confusões no local. Todas as noites foram sucesso de público, com média de 3.500 pessoas por dia presentes no evento.

No sábado, dia 21 de setembro, se iniciou os eventos paralelos à Festa do Peão, com grandes novidades:

No dia 21 de setembro, foi realizada cavalgada pela manhã, com saída do parque de exposições José Maria Ferreira e encerramento também no parque de exposições, onde foi servido almoço com renda beneficente a Vila Vicentina. A tarde aconteceu a Copa de Marcha de Equinos e Muares, sucesso de público e uma atração a mais da festa.

No dia 22, no domingo, durante todo o dia, outras grandes atrações; pela manhã, aconteceu o Encontro de Carreiros e Desfile de Carros de Boi. Os Carreiros e participantes se reuniram a partir das 6h na fazenda São João Batista a aproximadamente um quilômetro de Campos Altos onde foi servido um café aos carreiros e candeeiros que saíram com os carros de bois perfilados com destino à cidade. Na avenida Ruth Falco, próximo à Igreja São Sebastião houve e entrega de um troféu por participação a cada carreiro. O Desfile de Carros de Boi ainda passou por diversas vias até chegar ao Parque de Exposições onde aconteceu a inédita “Queima do Alho” com  grande show com a Dupla Carvalho e Mariano, donos da música “Posto Ipiranga” e artistas da terra. O Desfile de Carros de Boi reuniu aproximadamente 50 carros e foi organizado pelo carreiro Marcone Teixeira e pela Prefeitura Municipal de Campos Altos através da Secretaria Municipal de Cultura; do secretário da pasta Rideny Ferreira Martins com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais na pessoa do presidente Hilton Dornela.

Aniversário de Campos Altos, no dia 23 de setembro, foi comemorado com a realização do Desfile Cívico:

O Desfile Cívico foi o responsável por fechar as festividades de comemoração ao 75º aniversário de Campos Altos na tarde de segunda-feira (23). O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Campos Altos através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação, com apoio de todas as outras Secretarias Municipais.

Conforme o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Rideny Ferreira Martins, foram aproximadamente 30 pelotões, e o tema do desfile este ano foi “Viajando pela Literatura”. Escolas, entidades, associações, militares e secretarias da Prefeitura participaram. O desfile começou às 16h e terminou às 19h. A saída do desfile foi no Ginásio Dr. Luiz Gonzaga Kallil Abraão e os pelotões desceram pela Rua Coronel Frederico Franco até chegarem à Praça Benedito Valadares, onde aconteceram as apresentações e o público estava concentrado.

Durante todo o dia aconteceu também na Praça Benedito Valadares, a Feira do Empreendedorismo, uma parceria do Sicoob, com a Prefeitura Municipal e as escolas municipais e estaduais de Campos Altos.

“Campos Altos teve com certeza uma grande festa em comemoração aos 75 anos de emancipação política, que entra para a história, como a melhor e maior festa já realizada na cidade. O povo campos-altense merecia uma festa deste porte, que não deixa a desejar para nenhuma da região. Além da Festa do Peão, realizamos vários outros eventos culturais, durante os 5 (cinco) dias de comemorações: Cavalgada; Copa de Marcha de Equinos e Muares; Encontro de Carreiros – Desfile de Carros de Boi; Queima do Alho; Feira do Empreendedorismo e Desfile Cívico. Esta festa, além do seu valor cultural, proporcionou momentos de lazer e entretenimento aos campos-altenses, atraiu centenas de turistas a cidade, movimentou o comércio, gerou empregos e aqueceu a economia do município. Nosso intuito é continuar com este grande evento nos próximos anos, e torna-lo tradicional. Agradeço ao Prefeito Municipal, Paulo Cezar de Almeida, que teve a coragem decidindo pela realização da mesma, com apoio da Câmara Municipal, e também por apoiar sempre a mim e os demais eventos culturais do município; agradeço a todas as Secretarias Municipais e todos os servidores da Prefeitura Municipal de Campos Altos. Agradeço também ao empresário Edidany Barbosa e toda sua equipe; aos patrocinadores e colaboradores. Sem a ajuda e apoio de todos, não seria possível a realização desta grande festa. Um agradecimento especial a todos os campos-altenses e visitantes que estiveram presentes na festa. Foram meses de muito trabalho, planejamento, organização, dedicação, preocupações, aflições e dias sem dormir… mas valeu muito a pena. O sentimento é de gratidão e de dever cumprido. Orgulho-me muito de fazer parte deste momento histórico pra Campos Altos”, disse Rideny Ferreira Martins, Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos.

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator