Banner Top

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos, Rideny Ferreira Martins, participou nos dias 26, 27 e 28 de junho do “11º Fórum Mestres e Conselheiros – Formação para o Patrimônio”, que aconteceu na UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte.

Chegando à sua décima primeira edição em 2019, o Fórum Mestres e Conselheiros é um evento único no Brasil, no qual os militantes e os agentes que formulam e implementam as políticas de patrimônio se encontram com pesquisadores acadêmicos dos diversos programas de pós-graduação em nosso país. Com isso, visa-se propiciar um espaço de discussão envolvendo questões teóricas e práticas no campo da preservação, posto a dialogar de forma multidisciplinar com as diversas áreas do conhecimento.

Reconhecido hoje como referência na discussão da municipalização do patrimônio e da educação patrimonial, este Fórum foi realizado pela primeira vez em 2008, quando era voltado ainda para Minas Gerais, estendendo-se para todo o país a partir de 2009.

Neste ano o Fórum apresentou uma visão panorâmica da preservação em nosso país, onde os especialistas e militantes puderam apresentar suas reflexões e experiências sobre “As diversas dimensões do patrimônio cultural”. O Seminário reuniu durante três dias em Belo Horizonte, os pesquisadores e estudantes das áreas multidisciplinares ligadas à preservação do patrimônio cultural, bem como os diversos agentes do patrimônio – membros dos conselhos municipais do patrimônio, secretários municipais, educadores e demais profissionais envolvidos com as políticas públicas de promoção dos bens culturais. Desta forma propiciou um espaço de discussão envolvendo questões teóricas e práticas no campo da preservação, de forma multidisciplinar com as diversas áreas do conhecimento.

No evento aconteceram palestras, conferências, mesas redondas e oficinas de capacitação na área do Patrimônio Cultural. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos Rideny Ferreira Martins participou de todas as palestras, conferências, mesas redondas e de três oficinas de capacitação, sendo elas: “Educação para o Patrimônio em diferentes suportes facilitadores”; “Preservação de bens culturais em museus, arquivos e bibliotecas” e “Fundamentos para o Registro do Patrimônio Cultural Imaterial”.

Todos os anos o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos esta presente no Seminário, se capacitando e trazendo novas visões na área do Patrimônio Cultural para o município.

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator