A Prefeitura Municipal de Campos Altos através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio das demais secretarias municipais realizou no dia 1º de maio, na Praça Benedito Valadares, a “Festa do Trabalhador de Campos Altos 2019”. Várias pessoas estiveram na praça para acompanhar e participar das diversas atrações e campanhas que aconteceram durante todo o dia, de forma gratuita.

O evento teve início às 8 horas com Celebração Ecumênica, realizada pelo Padre Adélson e pelo Pastor Michel em prol aos trabalhadores. Após a celebração aconteceu o sorteio das 50 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que esta sendo construído ao lado do Residencial Rosária da Silva Fernandes. Em seguida teve apresentação da Fanfarra do CURUMIM, com a regência do Maestro Toninho. No início da tarde foi realizado o Campeonato de Futebol de Rua (Oficinas do CRAS).

No palco durante todo o dia aconteceram diversas apresentações: os alunos das oficinas do CRAS de Capoeira e Música; o Grupo Guaiá Capoeira; o grupo Vida Nova da 3ª Idade e o projeto Corpo e Mente; a Miss e o Mister Campos Altos Unificado 2019; apresentações de dança da academia “Center Fitness” e concerto da Corporação Musical Lira Santo Antônio. Ainda no final da tarde e a noite aconteceram as apresentações dos artistas da terra:  Thalita, Quézia e Douglas; Claudiane; Kassandra e Maria Eduarda; Walleska; Jéssica, Tiago e Daniel; Isis e Matheus.

Durante todo o dia foi oferecido às crianças e à população:

RUA DO LAZER: camas elásticas; touro mecânico; piscinas de bolinhas; castelo inflável; brincadeiras; pipoca e algodão doce.

TENDA DA EDUCAÇÃO: exposição e venda de artesanato do CURUMIM, jogos educativos e pintura de rosto.

TENDA DA SAÚDE: Atividades de promoção e prevenção à saúde da população: aferição de pressão arterial e glicemia capilar; tipagem sanguínea; distribuição de informativos educativos em saúde; orientações e outras campanhas.

TENDA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL: Esclarecimentos sobre o Bolsa Família e sobre o sorteio das casas populares; pintura em papel (Oficinas do CRAS); demais orientações sobre os programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Todos os brinquedos, atrações, campanhas e serviços foram oferecidos de forma gratuita; um presente da Prefeitura Municipal para o trabalhador campos-altense.

Agradecemos a todos os envolvidos na realização de mais este grande evento e a todos que estiveram presentes na Festa do Trabalhador de Campos Altos 2019.