Aconteceu no dia 2 de dezembro no Estádio Municipal Quinzinho Nery, durante a Feira Livre, evento de encerramento das comemorações da Semana da Consciência Negra e do Dia Municipal da Capoeira.

O grupo “Guaiá de Capoeira”, através do Mestre Neném, esteve durante todo o mês de novembro visitando as escolas do município, APAE e CRAS, realizando apresentações, teatros e aulas de capoeira em comemoração a Semana da Consciência Negra e o Dia Municipal da Capoeira. E este evento que ocorreu no estádio Municipal Quinzinho Nery foi o encerramento deste projeto.

Durante a Feira Livre o grupo “Guaiá de Capoeira” juntamente com integrantes do grupo “Raízes de Capoeira”, ambos de Campos Altos, fizeram várias apresentações, como: teatro sobre a escravidão, maculelê e dança. Em seguida aconteceu uma roda de capoeira.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Paulo Cezar de Almeida e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Rideny Ferreira Martins.

Informamos que o “Festival de Capoeira de Campos Altos 2018”, que seria realizado no mês de novembro, onde teríamos as trocas de cordas dos alunos e várias outras atrações, foi adiado devido ao não repasse financeiro do FEC – Fundo Estadual de Cultura, do governo do Estado de Minas Gerais ao município. O repasse financeiro deste projeto deverá ser efetuado no ano de 2019. Assim o “Festival de Capoeira de Campos Altos” e o projeto serão desenvolvidos no próximo ano.