A Prefeitura Municipal de Campos Altos através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, com apoio das demais secretarias, promoveram no dia 23 de setembro, em comemoração ao 74º aniversário de nossa cidade, um grande Desfile Cívico, que ficará na história e na memória dos Campos-Altenses.

O desfile saiu do Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga Kallil Abrahão, desceu pela Rua Coronel Frederico Franco e a culminância e apresentações aconteceram na Praça Benedito Valadares. O evento contou com a participação das instituições de ensino de Campos Altos, Secretarias Municipais, Associações, Igrejas, grupos culturais, entidades, academias, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Este ano o tema do desfile foi “Água – Fonte de Vida” e as instituições de ensino do município produziram lindos carros alegóricos que retrataram a importância do uso consciente da água.

Ainda tivemos as apresentações da Corporação Musical Lira Santo Antônio, da Fanfarra Municipal Vicente Paula Euzébio, da Fanfarra do CURUMIM, do Taekwondo Power Fitness e do grupo Guaiá de Capoeira. O tradicional carro “A casa do Jeca Tatu”, da família do Sr. Vicente Lucas, também participou representando a vida do homem caipira.

A população de Campos Altos esteve presente em grande número mais um ano para prestigiar o Desfile Cívico e se encantou com o que viu.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras do Estado de Minas Gerais, devido à falta de repasses financeiros pelo governo, a Prefeitura Municipal não mediu esforços para que fosse realizado o Desfile Cívico e assim manter viva esta tradição em nossa cidade.