Banner Top

Nos últimos meses as escolas municipais Amélia Franco e Joaquim Domingos da Silva desenvolveram com seus alunos o projeto de Educação Patrimonial 2018, que teve como objetivo trabalhar o Patrimônio Histórico/Cultural do município.

            A escola Amélia Fraco desenvolveu o projeto com as turmas dos oitavos e nono anos e a escola Joaquim Domingos da Silva trabalhou com as turmas dos oitavos anos. O tema do projeto este ano foi: “Os Times de Futebol de Campos Altos”.

            Durante o desenvolvimento dos projetos aconteceram aulas interativas, palestras, dinâmicas, oficinas e visitas guiadas. Os alunos produziram redações, desenhos, cartazes, faixas, painéis e maquetes. Tudo isto relacionado ao Patrimônio Cultural de Campos Altos, com destaque este ano para a história dos times de futebol da cidade.

            Este trabalho acontece todos os anos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e tem como objetivo transmitir a estes alunos a importância do Patrimônio Cultural de nosso município e como é essencial a proteção do mesmo. Além disso, através destes projetos os estudantes conhecem a história de nossa cidade e consequentemente de seus bens culturais. Este ano puderam conhecer a história do futebol de Campos Altos: os times de futsal e de campo que já tiveram na cidade, os títulos conquistados, os atletas que jogaram aqui, os campeonatos, os campos e quadras, entre outros.

            O encerramento do projeto aconteceu dia 11 de julho no Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga Kallil Abrahão, com a “Feira de Cultura”, onde foram apresentados os resultados dos trabalhos produzidos pelos alunos. Durante a Feira, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com as escolas municipais homenagearam os ex-atletas de Campos Altos: Sinval Alves Cordeiro, Iroito de Oliveira Filho (Guenê), Marco Aurélio de Assis e Adauton Luiz de Carvalho. Ainda aconteceram partidas comemorativas de futsal masculino e feminino entre as escolas.

            A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo agradece e parabeniza a todos os envolvidos nos projetos, pelo excelente trabalho: a Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal Amélia Franco e a Escola Municipal Joaquim Domingos da Silva, as diretoras, supervisoras e coordenadoras, aos professores e aos alunos. Um agradecimento especial aos ex-atletas: Sinval Alves Cordeiro, Iroito de Oliveira Filho (Guenê), Marco Aurélio de Assis e Adauton Luiz de Carvalho, que contribuíram na realização do projeto com suas palestras e depoimentos.

 

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator