ACONTECEU PELA PRIMEIRA VEZ EM CAMPOS ALTOS A APRESENTAÇÃO DE UMA ORQUESTRA SINFÔNICA

Foi realizado em Campos Altos, no dia 26 de junho, no Clube Social, um Concerto da Orquestra Jovem Gerais, de Belo Horizonte. O Concerto faz parte de sua Turnê 2018, intitulada “Minha Pátria”, com repertório somente de músicas brasileiras, incentivada pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet. Entre os compositores Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, entre outros. Depois de Campos Altos a Orquestra fez concertos em Araxá, Goiânia e Brasília. A Turnê também já esteve em Salvador e Rio de Janeiro.

Foi uma noite inesquecível! O público lotou o Salão do Clube Social na expectativa da primeira apresentação de uma orquestra sinfônica em Campos Altos, que encantou já na primeira música, “Suíte de Minas”, de Marcus Viana, Milton Nascimento e Dori Caymmi. Em seguida a Orquestra fez uma viagem pelo Brasil e sua riquíssima arte musical: relembrou o grande Maestro Tom Jobim, passeou pelo nordeste do Brasil em canções de Luiz Gonzaga, Bicho de Pé e músicas típicas do carnaval pernambucano; interpretou a Aquarela do Brasil de Ary Barroso, e não se esqueceu do samba em canção de Paulinho da Viola.

Após finalizar o seu repertório, a Orquestra Jovem Gerais executou em conjunto com a Lira Santo Antônio a música “La Virgem de La Macarenã”, um momento muito especial para os jovens músicos da Banda local, e uma belíssima apresentação aplaudida euforicamente de pé pelo público presente.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Paulo Cezar de Almeida; o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Rideny Ferreira Martins; o Vereador Luciano Haroldo Ribeiro Alves e o Presidente da Corporação Musical Lira Santo Antônio, Carlos Roberto de Carvalho, que em seus discursos agradeceram a presença da “Orquestra Jovem Gerais” em Campos Altos e falaram da importância de eventos como este para o desenvolvimento da cultura no município.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos e pela Corporação Musical Lira Santo Antônio, com patrocínio da Prefeitura Municipal. O ingresso foi trocado por um quilo de alimento não perecível, que será doado para APAE e para o Asilo São Vicente de Paula de Campos Altos.