Banner Top

No dia 22 de março o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Sr. Rideny Ferreira Martins se reuniu na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com os representantes dos grupos de Congado de Campos Altos, para tratarem sobre a “Festa de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito de Campos Altos 2018” e outros assuntos pertinentes as Guardas de Congado do município.

Participaram da reunião: a Sra. Cláudia Aparecida, representante da Guarda Moçambique Luz Divina; o Sr. Rogério Barnabé, representante da Guarda Catupé São Benedito; o Sr. Amarildo Geovane, o Sr. Paulo Hermes e o Sr. Antônio Cândido, representantes da Guarda Catupé Pena Verde; o Sr. Ivanildo Vitor, presidente da AAMD (Associação Afro-descendente Mineira Mãos Dadas); e o Sr. Padre Adelson José de Souza, Reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Na reunião o assunto principal foi a realização e organização da “Festa de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito de Campos Altos 2018”, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de maio. Ficou definida a programação do evento e foram discutidos também os detalhes de como acontecerá a festa deste ano e as alterações que deverão ocorrer nas festas dos próximos anos.

Também foram tratados outros assuntos importantes referentes aos Congados de Campos Altos como: as viagens que os grupos necessitam realizar para participarem de festas em outras cidades no ano de 2018 e sobre a Reunião Regional de Congadeiros que acontecerá na cidade de Uberlândia nos dia 18, 19 e 20 de maio e contará com a participação dos representantes das Guardas de Campos Altos e das cidades da região do Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba.

A Prefeitura Municipal de Campos Altos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo sempre apoia os grupos de Congado do município, com a realização da Festa de Nossa Senhora do Rosário, transporte dos grupos para participarem de festas em outras cidades, compra de instrumentos e uniformes, dentre outros.

 

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator