Banner Top

O Carnaval de Rua de Campos Altos 2018 entrou para a história como o melhor carnaval que já aconteceu em nossa cidade. Isto devido à organização; a grande estrutura montada na Praça Benedito Valadares; as várias atrações do evento, com destaque para os blocos caricatos, escolas de samba e as diversas atrações musicais; um forte esquema de segurança e apoio; e o mais importante, o grande número de foliões que estiveram presentes no centro de Campos Altos durante todo o carnaval.

 O carnaval de rua aconteceu nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro; foram 4 noites e 2 matinês de muita folia e animação, onde os foliões se divertiram ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, executadas pela Banda KZ Folia (Lira Santo Antônio), e das bandas: Nalu, João Lima e Banda Via Pop; que, aliás, com repertórios atuais e ecléticos não deixaram ninguém parado.

Como já é tradição em nosso município os foliões acompanharam e se encantaram com o desfile dos blocos caricatos: “Boi do Duda” e seus bonecos gigantes e a bateria da Escola de Samba “Tristeza Zero”.

Este ano a grande novidade do Carnaval de Rua de Campos Altos foi o desfile da Escola de Samba “Unidos do Morro” da cidade de Araxá. A escola veio composta de: bateria, passistas, ala das baianas, porta bandeira e mestre sala; e desfilaram na segunda-feira de carnaval, encantando a todos os presentes. A vinda da  Escola de Samba “Unidos do Morro” da cidade de Araxá foi uma conquista da Secretaria Municipal de Cultura de Campos Altos, que esta sempre inovando e conseguiu a atração de forma gratuita para abrilhantar ainda mais o carnaval de rua da cidade.

Também esteve presente o bloquinho da Tia Popô, formado de dezenas de crianças, que desfilaram acompanhadas da banda KZ Folia ao som das marchinhas de carnaval e da Escola de Samba “Unidos do Morro”. A animação do evento foi de Sinval Cordeiro e DJ Maluquinho, que fizeram brincadeiras, danças e a distribuição de brindes para os foliões em cima do palco.

Uma grande estrutura foi montada na Praça Benedito Valadares, que contou com: tendas, palco, telões, som e iluminação, praça de alimentação, fechamentos e banheiros químicos. Também foi elaborado um grande esquema de segurança particular e apoio, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. De plantão durante todo o carnaval no local do evento tivemos equipes da Secretaria Municipal de Saúde, equipe da Secretaria Municipal de Obras, equipe de bombeiros civis, equipe de seguranças particulares, equipes da Polícia Militar e Bombeiros Militar. Cerca de 100 pessoas (por dia) estiveram envolvidas na segurança e no apoio do evento.

Este ano, como aconteceu nos anos anteriores, foi montado nas entradas do evento estrutura de fechamentos, para realização de busca e revista nos foliões presentes no carnaval. Essa medida foi implantada a 4 anos e deu continuidade este ano para evitar a entrada de armas de fogo, armas brancas, garrafas de vidro e demais objetos perigosos no local do evento, dando maior segurança a todos os presentes. Com este sistema aliado a grande equipe envolvida na segurança e apoio do evento conseguimos diminuir a quase zero o número de ocorrências policiais e não tivemos brigas e confusões no local.

Estima-se que durante os 4 dias de carnaval estiveram presentes no evento mais de 20 mil pessoas, e recebemos foliões de várias cidades da região, do estado e do país. O que se notou foi a presença das famílias e muitas crianças se divertindo com tranquilidade no carnaval.

A decoração do carnaval de rua foi elaborada e produzida pelas Senhoras: Júlia Hayakawa, Heloína Teixeira e Elaine Cristina.

Toda a cobertura do evento foi feita dia a dia pelo Jornal Campos Altos, pela TV Integração (filiada a Rede Globo) que fez matérias sobre o carnaval de Campos Altos e transmissões ao vivo no MGTV e pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Campos Altos.

Mesmo com o cancelamento de vários carnavais de cidades de nossa região, a Prefeitura Municipal não mediu esforços para que fosse possível a realização do Carnaval de Rua de Campos Altos 2018, mantendo assim viva essa Cultura, que existe em nossa cidade há décadas e traz momentos de entretenimento e alegria para a população.

O prefeito Paulo Almeida inclusive fez questão de antes da realização do nosso Carnaval, consultar a Câmara Municipal, que foi unanime ao aprovar o acontecimento que é tão importante para a nossa cultura e tradição. “Nosso objetivo é promover lazer para a nossa população e fizemos isso de forma democrática. Quem optou em curtir a folia em Campos Altos pode constatar o nosso empenho em organizar tudo da melhor forma, oferecendo segurança a todos que estiveram presentes. Nossa festa foi bastante animada” afirmou Paulo Cezar de Almeida, prefeito municipal.

Agradecemos a todos os foliões que estiveram presentes no Carnaval de Rua 2018, e que contribuíram para uma festa de paz, alegria, muita música e samba no pé.

 

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator