Banner Top

No dia 18 de abril o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos, Rideny Ferreira Martins recebeu em sua secretaria o Chefe de Relações Institucionais da FCA-VLI, André Elesbão para tratar de assuntos referentes à Estação Ferroviária de Campos Altos.

Na reunião foram discutidas algumas pendências que precisam ser resolvidas para que a FCA-VLI possa desalojar os prédios da estação e assim ceder o espaço para a Prefeitura Municipal utilizar.

Para a liberação do imóvel da estação ferroviária é necessário a construção de um galpão para uso da FCA-VLI, já que a empresa utiliza hoje os prédios da estação e será necessário desalojá-los. A construção deste galpão é de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Esta é a maior pendência existente e o motivo deste processo ter se estendido há algum tempo, pois, a construção deste galpão para a FCA-VLI tem que ser com recursos próprios do município.

Após as etapas de construção do galpão e de desalojamento do imóvel por parte da FCA-VLI, será implantado o projeto de restauro, complementares e requalificação arquitetônica dos prédios da Estação Ferroviária. Com a restauração do conjunto edificado, o projeto propõe novo uso para os prédios, que receberão: o escritório técnico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, sala de reuniões do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, espaço para o ateliê e lojinha do artesanato local, sala de exposições (museu), memorial da ferrovia e da cidade, nova sede para Biblioteca Pública Municipal e auditório multiuso. No espaço externo, área para atividades ligadas à cultura e convívio. A Estação Ferroviária e seu entorno serão a sede do “Centro Cultural de Campos Altos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Devido ao seu valor histórico, simbólico e sua singularidade arquitetônica, em 2004, o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Campos Altos, aprovou o processo de tombamento da Estação Ferroviária, declarando-a como Patrimônio Histórico e Cultural do Município. Por ser um bem tombado, a estação não pode sofrer alterações estruturais e nem intervenções sem a aprovação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Campos Altos. Na reunião também foram discutidos alguns problemas de intervenções que foram realizadas no imóvel e ficou acordado que estes problemas serão resolvidos pela FCA-VLI.

A Prefeitura Municipal agora irá atrás de recursos para a construção do galpão para a FCA-VLI, visando à liberação dos prédios da estação, para que a empresa passe de forma definitiva o bem para o município. Já a FCA-VLI fará os reparos e adequações necessárias no imóvel que se encontram de forma irregular e também se empenhará em concretizar a cessão de uso dos prédios da Estação Ferroviária para a Prefeitura Municipal de Campos Altos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Rideny Ferreira Martins e o Chefe de Relações Institucionais da FCA-VLI, André Elesbão

0 Comments

Leave a Comment

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator