Tradicional em muitas cidades o “Desfile de Carros de Boi” chegou a sua 7ª edição em Campos Altos.  O evento fez parte das festividades de comemoração ao 73º aniversário de emancipação política do município.

O desfile aconteceu no domingo (24) com saída do Centro Hípico do Dinho e abertura na Praça São Sebastião com execução do Hino Nacional e do Hino de Campos Altos pela Lira Santo Antônio. O desfile percorreu as  principais vias da cidade e a entrega de troféus e homenagens ocorreu no Parque de Exposições José Maria Ferreira.

Várias cidades de nossa região estiveram representadas no desfile, os carreiros e candeeiros vieram de Matutina, Medeiros, Pratinha, Bambuí e Campos Altos.

Na organização do evento esteve a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, a ACACAMP – Associação de Carreiros e Candeeiros de Campos Altos e o Sindicato dos Produtores Rurais.