Banner Top

2º Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Brasil

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida situado a mais de 1200 metros de altitude, no alto de um morro na cidade de Campos Altos é hoje um dos maiores focos do turismo religioso em toda região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

      O complexo religioso é constituído por três templos dedicados a padroeira do Brasil, uma escultura de N. S. Aparecida (15,5m) e uma imagem de N. S. das Graças (4,0m), assim como outras edificações de serviços destinadas a receber os romeiros. Inicialmente foi erguida em 1951, uma capelinha de 6m², pelo Sr. Francisco Sebastião Ferreira, conhecido como “Chico Raimundo” por alcançar uma graça que transformou sua vida.

       A escolha do local para construção da capela, um dos pontos mais altos do município, foi sugestão do pároco da época, Pe Rui Nunes Vale, para que Nossa Senhora Aparecida pudesse abençoar toda a cidade.

       Em 1966, Mariano Pereira Dias, zelador da capelinha, com ajuda de outros campos-altenses construíram outro templo ao lado da primeira ermida. É uma igreja de dois pavimentos revestida com pedras de mármore, na parte superior encontra-se a capela propriamente dita com a imagem de N. S. Aparecida exposta no altar-mor onde recebe os votos e orações, no térreo localiza-se a sala de ex-votos.

       Ao longo das décadas os dois primeiros templos tornaram-se pequenos para receber os devotos então na década de 1990 foi construído uma igreja maior com capacidade para receber centenas de fiéis, além de banheiros, bebedouros, reservatórios de água, amplo estacionamento, lanchonete, restaurantes, pelo pároco, Pe. Jorge Correia.

       A partir de janeiro de 2010 duas novas esculturas compõem o Santuário, são as imagens de N. S. Aparecida (15,5m) e N. S. das Graças (4,0m), fabricadas na cidade de Goiânia. A primeira foi doada por Chico Raimundo e a segunda comprada pelo Reitor do Santuário N. S. Aparecida, Pe. Jorge Maria Corrêa.

     Devido à grande peregrinação e veneração a Nossa Senhora Aparecida que acontece no Santuário, em 16 de julho de 1998, a Diocese de Luz reconheceu e intitulou o complexo religioso como Santuário Diocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

     No dia 12 de outubro milhares de devotos de Nossa Senhora Aparecida viajam centenas de quilômetros chegam a Campos Altos para agradecer as bênçãos que conseguiram por intermédio da santa.

Stream TV ProNews - Stream TV ProWorld - Stream TV ProSports - Stream TV ProEntertainment - Stream TV ProGames - Stream TV ProReal Free Instagram FollowersPayPal Gift Card GeneratorFree Paypal Gift Cards GeneratorFree Discord Nitro CodesFree Fire DiamondFree Fire Diamonds GeneratorClash of Clans GeneratorRoblox free RobuxFree RobuxPUBG Mobile Generator Free Robux8 Ball PoolBrawl Stars GeneratorApple Gift CardFree V Bucks Generator 2022V Bucks GeneratorV Bucks Generator 2022V Bucks Generator FreeFree V BucksFree V Bucks 2022Fortnite v Bucks Generator